Falcão vai comandar o Santos como interino contra o Flamengo

Coordenador de futebol assume a equipe interinamente, enquanto diretoria tenta fechar com novo técnico

Por: ATribuna.com.br  -  22/06/23  -  19:44
 Falcão já teve passagens como técnico, mas não se firmou na profissão
Falcão já teve passagens como técnico, mas não se firmou na profissão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, deve comandar o Santos interinamente na partida deste domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele assume temporariamente a vaga de Odair Hellmann, demitido nesta quinta (22), após a derrota para o Corinthians.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O jogo contra o rubro-negro carioca será disputado com os portões fechados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proibiu, nesta quinta (22), a presença de torcedores santistas nos jogos do time em casa ou como visitante por um período de 30 dias, em razão dos incidentes causados por alguns torcedores na quarta (21), após o revés para o rival paulistano.


Apesar de anunciado pelo Alvinegro em 14 de novembro do ano passado como coordenador, Falcão tinha a intenção, no início das conversas com o presidente Andres Rueda, de ocupar o cargo de técnico. Foi convencido a ser o responsável por organizar o departamento de futebol.


A vinda do técnico Odair Hellmann, em dezembro passado, foi intermediada por Falcão, que bancou o treinador mesmo após a eliminação da equipe na primeira fase do Paulistão e as quedas na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Com prestígio junto a Rueda, Falcão permanece no clube, ao lado do assistente Elio Carravetta, mesmo após a demissão de Helmann.


Como técnico, discreto


Falcão teve a primeira experiência como técnico na seleção brasileira, em 1990, assumindo após o fracasso da equipe na Copa do Mundo. Foi vice-campeão da Copa América em 1991, ano em que deixou o cargo após maus resultados.


O ex-craque da seleção, que formou no escrete nacional de 1982, sob o comando de Telê Santana, teve passagens como treinador por América do México, seleção japonesa, Internacional, Bahia e Sport.


Com desempenhos discretos no comando de suas equipes, Falcão foi campeão gaúcho pelo Inter, em 2011, e campeão baiano com o Bahia, em 2012. O último trabalho no dele no cargo foi em 2016, numa curta passagem pelo Internacional.


Logo A Tribuna
Newsletter