Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ex-Santos acerta transferência para o Heibei da China

Atacante Léo jogou no sub-20 do Peixe em 2016 e fez sucesso no futebol japonês

Por: Fúlvio Feola  -  30/07/21  -  13:46
 Léo foi por empréstimo para o Hebei, da China
Léo foi por empréstimo para o Hebei, da China   Foto: Divulgação / Shandong Taishan

Destaque do sub-20 do Santos em 2016, o atacante Léo acertou com o Hebei, da China, nesta sexta-feira (30). O jogador estava no Shandong Taishan, também da China, e assinou contrato por empréstimo com o novo clube até a final da Superliga Chinesa de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Léo teve passagens marcantes pelo Albirex Niigata e Urawa Reds, ambos do Japão. O atacante de 24 anos estava atuando com Roger Guedes e Moisés, ex-Palmeiras, e Fellaini, ex-seleção belga, no Shandong Taishan. O atleta fala sobre o novo desafio.


"Estou indo para um novo desafio e muito feliz com essa nova chance. Vou fazer o meu melhor e ajudar com meus gols no Hebei. Infelizmente, não foi possível no Shandong, pois vinha atuando fora de posição neste primeiro momento na China. Saio para buscar o meu espaço e mostrar meu potencial no futebol chinês”, disse o atacante.


Léo chegou ao Shandong em fevereiro de 2021. Durante a passagem pela equipe, o atacante entrou em campo oito vezes e marcou apenas um gol. Agora, o atacante se junta ao Hebei, quarto colocado do Grupo B da Superliga Chinesa, e já tem compromisso neste sábado (31) diante do Tianjin Jinmen, pela 10ª rodada da competição.


Antes de chegar na China, Léo teve ótimo retrospecto no futebol japonês. No país, o atacante defendeu Gainare Tottori, Albirex Niigata e Urawa Reds. Ele disputou 98 partidas no Japão e marcou 65 gols, se tornando o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas.


Léo nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, e iniciou sua formação na base do Red Bull Brasil, em 2011. Ao longo dos anos, passou por Corinthians, Ituano e Santos, antes ir para a Ásia.


Logo A Tribuna