Em fim de contrato com o Santos, Carlos Sánchez ainda não foi procurado para negociar renovação

O meio-campista uruguaio tem vínculo com o Peixe até julho e já pode assinar um pré-acordo com outro time

Por: Bruno Lima  -  26/02/21  -  17:59
Atualizado em 26/02/21 - 18:15
Com 36 anos, Sánchez se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo
Com 36 anos, Sánchez se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o meio-campista Carlos Sánchez já pode assinar um pré-contrato e deixar o Santos de graça em agosto. O vínculo do uruguaio de 36 anos com o Peixe vai até o final de julho e, até o momento, os representantes do jogador não foram procurados para negociar uma renovação contratual.


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, clubes do Brasil e do exterior já entraram em contato com o estafe do atleta para tomar conhecimento da situação com o Santos e saber se há interesse por parte de Sánchez em uma transferência. Contudo, nenhum dos interessados formalizou proposta.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, mesmo tendo ciência das dificuldades financeiras do Santos, os representantes do meio-campista não enxergam com bons olhos uma redução nos vencimentos de Sánchez para a ampliação do contrato.


De acordo com uma pessoa próxima ao uruguaio, seria injusto reduzir os salários de alguém que sempre entregou o máximo para o clube e era titular absoluto do time até a lesão.

Sánchez rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro do ano passado, durante a vitória do Santos sobre o Olimpia, em Assunção, por 3 a 2, ainda pela fase de grupos da Libertadores. O prognóstico é de que o meio-campista, que faz fisioterapia no CT Rei Pelé e voltou a correr no gramado nesta semana, retorne aos campos na reta final do Campeonato Paulista, que tem início no próximo domingo (28).


Apesar de o uruguaio já poder assinar um pré-contrato e despertar o interesse de outros clubes, a diretoria alvinegra entende que a situação ainda está sob controle. Ou seja, com tempo suficiente para chegar a um acordo e manter Sánchez na Vila Belmiro.


O meio-campista foi contrato em 2018 e já disputou 104 jogos pelo Peixe. Com a camisa santista ele tem 25 gols marcados e é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes na história do clube, atrás apenas do colombiano Jonathan Copete, que tem 26 gols pelo Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter