Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Em 'despedida' de Cuca da Vila Belmiro, Santos enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão

Peixe tenta a vitória para se manter na briga pela vaga na pré-Libertadores

Por: Bruno Lima  -  21/02/21  -  10:30
Cuca já avisou os dirigentes do Santos que não vai continuar à frente do time
Cuca já avisou os dirigentes do Santos que não vai continuar à frente do time   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A partida deste domingo (21), às 18h15, na Vila Belmiro, entre Santos e Fluminense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico Cuca. De saída do clube, o treinador comandará a equipe pela última vez no Alçapão Alvinegro nesta sua terceira passagem. Se vencer, além da despedida com os três pontos, o comandante pode garantir ao Peixe a oitava colocação da competição e encaminhar a classificação à pré-Libertadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para que isso ocorra, o triunfo alvinegro precisa vir acompanhado de um tropeço do Athletico-PR, que visita o Grêmio no mesmo horário. A partir daí, caberá ao Santos aguardar a decisão da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, para saber se vai à competição sul-americana. Neste duelo, o Peixe torce para que os gaúchos, hoje na sétima posição, conquistem o título e não ocupem uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro.


Essencial para afastar o Santos da crise e impedir que os problemas políticos e financeiros atingissem o elenco, Cuca desembarcou na Vila Belmiro no início de agosto do ano passado para substituir o português Jesualdo Ferreira, demitido após a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta.


Com estilo paizão e grande experiência, o treinador blindou o vestiário dos furacões extracampo, como a presença de três presidentes em cinco meses, passou confiança ao elenco e afirmou para os jogadores que acreditava na capacidade de, juntos, chegarem à final da Libertadores e terminar o Brasileiro em oitavo.


O discurso foi assimilado pelos jogadores, que superando atrasos salariais, surto de covid-19 e lesões, foram eliminando um por um dos adversários na Libertadores até a decisão, ocasião na qual acabaram derrotados pelo Palmeiras.


Poupado


Com um elenco enxuto, Cuca precisou poupar titulares no Campeonato Brasileiro para manter vivo o sonho do tetracampeonato continental, mas sem deixar os concorrentes à oitava vaga distanciarem.


Só com uma competição para disputar, o Santos reuniu forças – mesmo com as vendas de Lucas Veríssimo e Diego Pituca – se reencontrou com as vitórias e chega ao final do Brasileiro vivo.


Ficha técnica:


Santos -João Paulo; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Ivonei); Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Cuca.


Fluminense -Marcos Felipe; Calegari,Nino, Luccas Claro eEgídio; Martinelli,Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Marcão.


Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF).


Local - Vila Belmiro, em Santos, neste domingo,às 18h15. Transmissão do Premiere.


Pendurados -Alex, Sandry, Lucas Lourenço, Soteldo, Marcos Leonardo, Kaio Jorge e Arthur Gomes


Logo A Tribuna