Ataques machistas de ex-conselheiro do Santos revoltam atletas mulheres da região; VÍDEO

Falas como “o futebol feminino do Santos é um lixo” reforçam estereótipos negativos contra as mulheres

Por: Jordana Langella  -  08/02/21  -  15:04
  Foto: Reprodução/Instagram

Os primeiros dias de fevereiro ficaram marcados por falas machistas do ex-conselheiro do Santos, Sergio Ramos, que afirmou que “o futebol feminino é um lixo” e com declarações ofensivas do presidente do Comitê Olímpico de Tóquio, Yoshiro Mori, que colocaram em evidência a discussão sobre a discriminação de gênero no esporte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe da ATribuna.com.brconversou com três atletas da Baixada Santista – a triatleta Rosecler Costa; a ex-sereia do Santos e ex-jogadora de futebol Alline Calandrine, a atleta de canoagem, Maria Paula Alves – e também com a advogada especialista em Direito da Mulher, Thaís Perico, sobre a polêmica.


  Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com Thaís, tanto a fala do ex-conselheiro do Santos quanto a declaração do presidente do Comitê Olímpico de Tóquio são discriminatórias e reforçam um estereótipo negativo que já é carregado há muito tempo pelas mulheres.


“Infelizmente essas pessoas que têm esse tipo de comportamento e que têm essa visibilidade, elas reforçam esses padrões e esses parâmetros para pessoas que estão do outro lado da TV assistindo suas falas, então é um problema muito complexo”.


Logo A Tribuna
Newsletter