No futebol europeu desde 2022, Arão defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, e o Panathinaikos, da Grécia (Alexsander Ferraz/AT) Com experiência no futebol europeu e o respaldo de vários títulos conquistados no Flamengo comandado por Jorge Jesus, o volante Willian Arão foi apresentado nesta sexta-feira (4) pelo Santos. Emocionado, o jogador demonstrou reverência ao clube e a seus ídolos históricos. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Fico emocionado, embarga a voz. Vestir a camisa do Clodoaldo, do Pelé. Desde pequeno meu pai conta histórias e mostra vídeos”, disse o atleta que disse ainda em que posição gostaria de atuar na Vila Belmiro. “Sou primeiro volante. É onde eu acho que tenho o melhor desempenho. Mas estou aqui para ajudar o Santos. Se ele (Cleber Xavier, técnico) quiser me colocar como zagueiro, lateral-direito, atacante, vou dar o meu melhor”, afirmou o atleta. Experiência No futebol europeu desde 2022, quando deixou o Flamengo, Arão defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, e o Panathinaikos, da Grécia. De volta ao Brasil, ele disse como essa experiência internacional pode ajudar o Santos nesta retomada no Campeonato Brasileiro. “Minha passagem pela Europa acrescentou muita coisa ao meu jogo. Agora é me enquadrar ao que o técnico quer. Mudou a minha leitura de jogo, entendimento tático. Acostumei a jogar muito sob pressão. Me acostumei a jogar no risco. A parte física e mental também melhorou”, declarou o jogador de 33 anos. Apesar do entusiasmo, Willian Arão admitiu que vai precisar de tempo para se adaptar. “Fazia três anos que não tirava férias. Preciso de tempo. Tive recessos desde quando saí do Flamengo de apenas dez dias. Foi a primeira vez que descansei. Agora é questão de recondicionamento, pegar ritmo de treinamento, conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos”, afirmou o volante. Sufoco Com apenas três vitórias em 12 rodadas, o Santos faz campanha pífia no Nacional. A equipe ocupa a 15ª colocação, contabiliza 11 pontos e tem a mesma pontuação do Internacional, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento da competição.