O técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a dificuldade de conseguir reforços num mercado competitivo (Silvio Luiz/AT) O técnico Juan Pablo Vojvoda não confirmou se Neymar volta ao Santos no domingo, contra o Noroeste, em Bauru, na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O treinador falou sobre a preparação do camisa 10 para a volta aos gramados, mas não pretende apressar o processo, pois quer o craque em plenas condições para ajudar o Peixe a superar o mau momento. “Ele está fazendo um período de adaptação no campo de jogo, está treinando com o grupo. Mas um jogador como ele, que está se preparando para objetivos importantes, precisa jogar bem no Santos para estar na Copa. Um objetivo leva a outro. Ele está muito focado para quando regressar ao campo, estar bem. Se eu confirmo ou não confirmo, vamos ver no dia a dia, sem pressionar. Sou o primeiro que precisa dele, todos estão precisando dele, mas o queremos bem. Se ele está bem, sabemos que faz uma diferença muito grande que nenhum outro atleta pode fazer”. "Quero uma Vila com mais fogo" Pressionado após a série de sete jogos sem vitória, Vojvoda comentou sobre a reunião que teve com o elenco e funcionários do clube nesta semana, para unir todos num objetivo comum. Ele disse entender os protestos da torcida, mas espera que a insatisfação dos torcedores não migre para dentro do clube. “Sabemos dos ruídos de fora, protestos, mas se levarmos isso de fora para dentro não sei se ajuda. Falei com elenco, presidência, diretoria, e precisamos fazer autocrítica como pessoas racionais. O que estamos falhando? O que o Santos falhou nos últimos anos? Vão pensar que tenho de deixar de falar disso e conseguir resultados, mas o resultado vem também com trabalho, organização, credibilidade. Compreendo o torcedor, a paixão, os protestos, quero uma Vila com mais fogo e vamos recuperar e chamar novamente o torcedor para sentir o apoio deles também”. Dificuldade para contratar reforços O técnico falou sobre a necessidade de reforços, mas frisou que a concorrência no mercado atrapalha a intenção de trazer alguns jogadores que possam dar mais sustentação à equipe. “Diretoria trabalha nisso com a comissão técnica. Eu estou muito focado no dia a dia, jogando a cada três dias, mas estou trabalhando nisso. Precisamos de um elenco amplo. Hoje recuperamos Bontempo e vamos recuperar Neymar, nossa bandeira, e Thaciano. Estamos continuamente atentos ao mercado, mas não é fácil. Há 15 anos, se o Santos ligava o jogador viria, mas hoje há outras concorrências, não são tão fáceis as negociações”.