Marcelo Teixeira frisou a boa relação com Neymar pai e investimentos feitos na reestruturação do CT Rei Pelé (Reinaldo Campos/ Santos FC) De zero a dez, a chance de Neymar permanecer no Santos continua na escala sete. Pelo menos no entendimento do presidente Marcelo Teixeira, que repetiu, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na tarde deste sábado (21), o que o camisa 10 havia dito no último dia 10, durante o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, em São Paulo. O dirigente santista disse que as conversas para a renovação do vínculo, que termina no dia 30, estão avançando. Mas voltou a repetir o que vem dizendo nas últimas semanas: de que não há um prazo para a definição, uma vez que o Peixe só voltará a jogar pelo Brasileirão após o Mundial de Clubes, no dia 13 de julho. “Estamos conversando com o estafe do Neymar, avançando muito na nova negociação. Estamos muito próximos de fazer um novo acordo que permita a permanência do Neymar por um novo período”, disse Teixeira. O mandatário salientou que não há pressa para oficializar o novo contrato, que pode ser fechado em condições diferentes às do primeiro vínculo. “Não tem prazo definido. O Santos vai andar (com ou sem o Neymar). O Santos não tem nenhum tipo de vínculo, eu passo, o Neymar, o Pelé já foi, todo mundo passa. O mais importante é ter condição de estrutura suficiente para continuar no rumo. O Neymar ficando, lógico, dentro de condições diferentes de como foi feito o primeiro contrato. Estamos nos entendendo”. Descartando que há demora na renovação e frisando que a definição não pode ser precipitada, “porque não temos necessidade nenhuma dele jogar agora”, Teixeira opinou quanto às chances de prorrogação do vínculo. “Eu tenho a minha impressão, estou muito esperançoso no intuito de um desfecho favorável. Sentamos e deixamos claro, assim como a NR Sports (empresa do pai de Neymar). Nossas equipes financeira, jurídica e de marketing colocando numa condição muito direta e prática. (De zero a dez) Eu permaneço no sete, número cabalístico, gosto tanto do sete”, brincou Teixeira. "Morrer no Santos" No dia 10, no leilão do Instituto Neymar Jr., em São Paulo, Neymar também cravou o sete, numa escala de zero a dez, em relação a chance de permanecer na Vila Belmiro. "Eu nasci no Santos e eu quero morrer ali. Santos é a minha casa, Santos é o time do meu coração. Estou fazendo tudo que eu posso para poder ajudar o Santos, de todas as formas, dentro e fora do campo. Infelizmente, hoje eu ajudei mais o Santos fora do que dentro. Não era esse o objetivo. Vim para me recuperar, recuperar minha felicidade, voltar a jogar, sabia que ia enfrentar muitas lesões e estou nesse processo. Estou me readaptando, readaptando o meu corpo e me esforçando o máximo para voltar ao meu melhor", disse Neymar à BandSports.