O presidente Marcelo Teixeira disse que as iniciativas não inviabilizam a construção da Nova Vila, em parceria com a WTorre (Bruno Vaz/Santos FC/Arquivo) O Santos deve ter, dentro um ano, um novo CT para a equipe profissional. O CT Vila Praia Grande será construído numa área do Grupo Peralta, próximo ao Litoral Plaza Shopping. A área, de 90 mil metros quadrados, receberá o empreendimento, bancado em parceria pelo grupo e a empresa de Neymar da Silva Santos, pai do atacante. O Alvinegro, segundo os empresários, não vai ter custo no projeto. A ideia é que o novo complexo também tenha, futuramente, uma nova arena. O anúncio foi feito na manhã desta segunda (9), durante a inauguração do novo prédio para as categorias de base e do futebol feminino, no CT Rei Pelé. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! "A gente pensa no CT novo. Tem que ser imediato. Para entregarmos a estrutura da base. A base do Santos nesse empreendimento aqui (no CT Rei Pelé). E um novo CT para o Santos em um ano. E o estádio vai acontecer. São propostas que avaliamos ainda. Precisamos ter a certeza do que vai acontecer. O Marcelo (Teixeira) administra isso. O estádio vai acontecer, se em Santos, Praia Grande, Baixada Santista, mas vai ser por aqui, sim", disse o pai do atacante, falando sobre o novo CT profissional e a possibilidade de uma nova arena para o clube. O presidente Marcelo Teixeira disse que as iniciativas não inviabilizam a construção da Nova Vila, em parceria com a WTorre. "A parceria com a WTorre está em vigência. Podemos ter opções na região mantendo a Vila ativa, moderna, com capacidade e infraestrutura que não há hoje. E pode ter a infraestrutura em Praia Grande como uma extensão dos próprios eventos. Quando tiver jogo na Vila Belmiro, pode haver shows e eventos na Praia Grande. E vice-versa. É fundamental para que o Santos, que hoje só tem a Vila Belmiro para profissional, base e feminino, tenha opções na cidade e na Baixada Santista. O Santos ganha espaços não apenas para treinamentos, mas opções para arrecadar em jogos, eventos e shows". Para o pai de Neymar, os dois projetos podem ser levados paralelamente. "O Santos pode se tornar um clube com duas arenas. Almejamos isso e vamos alcançar com certeza".