O torcedor Alex Sander Silva teria chamado Neymar de 'mercenário' (Reprodução/ Redes sociais) O Santos Futebol Clube registrou um boletim de ocorrência contra Alex Sander Silva, torcedor que discutiu com Neymar após a derrota do Peixe para o Internacional, por 2 a 1, na Vila Belmiro, na quarta-feira (23). Segundo o clube, Alex teria usado a identidade de outra pessoa para acessar o estádio. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Conforme apuração interna do Peixe, o torcedor teria ido ao jogo com documentos de outra pessoa, segundo registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. O clube informou que Alex não faz parte do programa de sócios do Santos Futebol Clube. Por conta disso, foi feito o registro policial nesta sexta-feira (25). Em nota, o clube diz que “a medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos”. “Reiteramos que a implementação do sistema de reconhecimento facial visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores que frequentam o estádio para trabalhar ou apoiar o Santos Futebol Clube”, acrescentou o clube, em nota. Agora, o Santos irá aguardar a investigação da Polícia Civil. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SS-SP) foi procurada por A Tribuna, para mais informações sobre a apuração do caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Torcida organizada Apesar do pedido de desculpas de Neymar após a discussão, a Torcida Jovem do Santos saiu em defesa do torcedor. Nesta sexta-feira (25), publicação no Instagram da principal torcida organizada do Peixe relembrou que o camisa 10 teria provocado a torcida do Mirassol na derrota por 3 a 0 no último dia 19. “A sua reação não foi no calor do momento, o extracampo é uma ação recorrente. Em Limeira deu certo, gol olímpico, aí é resenha. Mas fazer gesto para torcedor do Mirassol falando que é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos”, postou a torcida organizada. A Torcida Jovem isentou Alex Sander Silva de culpa pelo episódio. O torcedor pediu desculpas à torcida pela internet. Além disso, o pedido de desculpas do jogador também foi criticado. “A única vez que a palavra ‘desculpa’ aparece no seu texto é para justificar o comportamento errático, e isso não soa digno de quem e o que você representa. Ainda mais após a outra parte envolvida chegar de madrugada em casa, fazer um vídeo pedindo desculpas e provavelmente ter ido trabalhar hoje se culpando pelo que fez, ou como fez”.