
O volante João Schmidt é mais vítima de lesão muscular no Santos nesta temporada (Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cléber Xavier não tem paz neste início de trabalho no Santos. Além de amargar dois tropeços seguidos, vem sofrendo para encontrar a equipe ideal com as ausências por contusão. Nesta quinta (8), o clube confirmou lesão muscular do volante João Schmidt, que desfalca o time no Brasileirão, diante do Ceará, segunda (12), contra o Ceará, no Allianz Parque, em São Paulo, e pode ficar fora de outros jogos da equipe este mês.
João Schmidt foi escolha de Cléber Xavier em sua primeira escalação, no empate diante do CRB, pela Copa do Brasil (1 a 1 na Vila Belmiro), na qual formou dupla com Diego Pituca. O experiente parceiro acabou barrado na visita ao Grêmio, onde o time amargou derrota, pelo Brasileirão, por 1 a 0, dando espaço para Tomás Rincón.
"O volante João Schmidt sentiu um incômodo na coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, no último domingo (4), em Porto Alegre. O atleta passou por exames na última quarta-feira e teve constatada uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda. Schmidt já iniciou o tratamento com a fisioterapia", divulgou o Santos.
Ainda sem contar com Zé Rafael, contratado do Palmeiras no começo da temporada, mas em transição física após passar por procedimento cirúrgico na coluna, é possível que o jovem Gabriel Bomtempo volte ao time, como segundo volante.
Por outro lado, o comandante ganhou uma boa opção para o meio/ataque. Barreal foi liberado pelos médicos e treinou normalmente com todo o elenco na manhã desta quinta, no CT Rei Pelé.
Barreal vinha atuando como armador por causa da ausência de Neymar. Como Guilherme ainda está fora por causa de problema muscular na perna direita, é possível que volte aos 11 titulares, mas fazendo parceria com Soteldo na criação. Na frente, Rollheiser pode ter Tiquinho Soares ou Deivid Washington a seu lado.
Assuntos relacionados
