Barreal, artilheiro do Peixe no Brasileirão, marcou três dos 11 gols da equipe no campeonato (Raul Baretta/ Santos FC) De volta aos treinos, após duas semanas de férias, o técnico Cleber Xavier comemorou o tempo que terá para trabalhar com o elenco do Santos nesta intertemporada. Serão, no mínimo, 15 dias até o próximo jogo do time no Brasileirão. Inicialmente, a partida contra o Palmeiras está marcada para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro, mas o confronto pode ser adiado, caso o rival chegue longe no Mundial de Clubes. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! “A parada sempre tem o lado bom e o lado ruim. O lado ruim é que trava um pouco o nosso embalo, pois dos últimos três jogos, nós ganhamos dois fora de casa (contra Vitória e Fortaleza) e tivemos uma boa apresentação contra o Botafogo aqui (na Vila Belmiro), onde merecíamos uma sorte melhor. E o lado bom é ter tempo para trabalhar”, avaliou Xavier. Nas próximas duas semanas, o treinador vai focar na evolução ofensiva da equipe, um dos pontos fracos do Peixe no campeonato. Com apenas 11 gols em 12 jogos, o Alvinegro tem o quinto pior ataque do Brasileirão. “Agora é equilibrar fisicamente a equipe, pois estava um pouco desequilibrada e reiniciar uma evolução na parte ofensiva, que é o que a gente precisa equilibrar melhor. Trabalhamos bem a parte defensiva, a equipe, dentro dos conceitos, evoluiu bastante. Ofensivamente, a gente precisa ser mais efetivo, precisa apresentar uma qualidade melhor, tanto no jogo por fora quanto no jogo por dentro. Então é um período de ajustes táticos, técnicos e físicos”, comentou Xavier. Depois de passar por exames médicos e testes físicos nesta sexta (27), o elenco treina em dois períodos neste sábado (28), no CT Rei Pelé, reiniciando as atividades no campo. Foco na meta O zagueiro Luan Peres falou sobre a volta às atividades e projetou a meta da equipe no Brasileirão. “Recebemos uma programação do que fazer nas férias, todo mundo tinha suas responsabilidades. Sabíamos o que treinar, como se alimentar. Todo mundo voltou bem e agora é focar nesse segundo semestre para dar nosso melhor e terminar na melhor posição possível”. Situação na tabela Na 15ª posição do Brasileirão, com 11 pontos, a prioridade do Santos é engatar uma sequência de resultados positivos para subir na classificação e brigar por vaga em alguma competição sul-americana. O Peixe tem a mesma pontuação do Internacional, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas está fora da área de risco por ter mais vitórias que o clube gaúcho (três contra duas).