
Treinador argentino foi demitido nesta quinta-feira (7) ( Foto: Matheus Tagé/AT )
Fabián Bustos não é mais técnico do Santos. O treinador argentino foi demitido nesta quinta-feira (7) horas após a vexatória eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/loja/" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios" target="_blank)
O argentino é o quinto treinador do Peixe na gestão do presidente Andres Rueda, que terá que contratar um novo comandante para a sequência do Campeonato Brasileiro e para o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo dia 13, mais uma vez na Vila Belmiro. No confronto de ida o Santos foi goleado por 4 a 0 para o arquirrival.
Contratado no final de fevereiro para ocupar o lugar de Fábio Carille, Bustos, vindo do Barcelona de Guayaquil, comandou o Santos em 28 partidas. Foram oito vitórias, 12 empates e oito derrotas.
Otimista após a eliminação para o time venezuelano, o treinador argentino acreditava que poderia reverter a situação à frente da equipe.
"Pedir para sair? Não! Sou uma pessoa de desafios. Não vim para ganhar mais, vim pelo o que é o Santos. Nos últimos quatro anos, fui a semifinal de Libertadores. Obviamente não estou contente, não estou feliz. Temos de ganhar. Com quatro pontos a mais no Brasileirão, estaríamos em quarto, terceiro. A CBF assumiu que errou, mas não adianta nada", disse ele na entrevista coletiva.
Apesar da confiança, a decisão da diretoria foi a de colocar fim no trabalho do treinador.