O novo executivo de futebol, Alexandre Mattos, trabalha no Santos desde o último dia 5 (Raul Baretta/Santos FC) Vinte dias após o anúncio de sua contratação, o Santos vai apresentar oficialmente nesta quarta (25) o novo executivo de futebol, Alexandre Mattos. Responsável por conduzir as negociações em busca de reforços, o dirigente trabalhou nas contratações do volante Willian Arão e do lateral-direito Igor Vinicius. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Arão esteve no final de semana passado em São Paulo e Santos fazendo exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias. Igor Vinícius também deve ser confirmado, uma vez que o Alvinegro acertou com o São Paulo a liberação do jogador, que tem contrato com o Tricolor até o final da temporada. O Peixe ainda busca, pelo menos, um zagueiro e um atacante. O elenco se reapresenta das férias na sexta-feira, enquanto as negociações para a renovação de Neymar prosseguem. O vínculo termina no dia 30 e, segundo o presidente Marcelo Teixeira, o acordo está perto de um desfecho favorável. Como o Peixe, só deve voltar a jogar no Brasileiro na segunda quinzena de julho, a diretoria avalia fazer dois amistosos nos Estados Unidos no início do próximo mês. Meta no Brasileirão Após se safar da zona de rebaixamento com a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Castelão, no último dia 12, pela 12ª rodada do Brasileirão, a meta do Santos é se firmar na primeira página da tabela. O time ocupa a 15ª colocação, com 11 pontos, cinco a menos do que o Corinthians, o atual décimo colocado. Ao mesmo tempo, o Internacional, que abre a zona de descenso, em 17º lugar, também tem 11 pontos, mas uma vitória a menos do que o Peixe. Uma vaga na Copa Sul-Americana, no mínimo, é vista como obrigação pela diretoria. Assim, o clube garante maior visibilidade no mercado e faturar mais com premiações, bilheteria e patrocínios. Para alcançar a meta, a equipe precisa terminar o Brasileirão, ao menos, na 12ª posição. Hoje, o Ceará é o 12º colocado, com 15 pontos.