
O projeto da Nova Vila Belmiro prevê uma arena moderna, com capacidade para 30 mil torcedores (Divulgação)
Santos e WTorre assinaram, finalmente, o contrato para a construção da Nova Vila Belmiro. Depois de muitas reuniões e readequações no Memorando de Entendimento (MoU), o presidente Marcelo Teixeira confirmou, nesta segunda (14), em evento comemorativo aos 113 anos do Alvinegro, no Monte Serrat, que o documento foi assinado na semana passada.
“O Santos definiu o documento oficial, já assinou entre todas as partes, Santos e WTorre. Este documento está formalizado, faremos uma entrevista coletiva específica para detalharmos todas as questões inerentes à nova arena e à parceria com a WTorre”, disse Teixeira.
Com a confirmação da assinatura, o Santos deve anunciar em breve o início da venda de camarotes e cadeiras da nova arena. A comercialização dos espaços seguirá paralelamente aos trâmites burocráticos na Prefeitura, que precisa aprovar o projeto.
Uma vez dado o sinal verde para o início das obras, a Nova Vila Belmiro, com capacidade para 30 mil torcedores, tem previsão de conclusão num período de 30 a 36 meses. O empreendimento, que também poderá ser usado para shows e eventos, deve custar cerca de R$ 600 milhões.
O Alvinegro tem um acordo com a Allegra Pacaembu, que gerencia a Mercado Livre Arena Pacaembu, para mandar os seus jogos no estádio paulistano durante as obras para construção da moderna arena santista.
Assuntos relacionados