O projeto da nova Vila Belmiro é orçado em cerca de R\$ 700 milhões ( Reprodução/YouTube ) O Santos deve anunciar, no dia 12 de outubro, data de aniversário de 109 anos da Vila Belmiro, novidades sobre o projeto da nova arena, em parceria com a WTorre. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, os planos para comercialização dos camarotes e cadeiras da Nova Vila e o cronograma das demais etapas do projeto estão prontos e serão divulgados na ocasião. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Divulgaremos todos os planos e as condições comerciais da nova arena. Informaremos também as demais etapas que fazem parte do processo da Nova Vila. É fundamental para a gestão trabalhar com os parceiros e buscar a realização desses feitos”, disse Teixeira, durante o evento de reinauguração do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, na noite de segunda (29). Apesar de dizer que o cronograma está definido, o dirigente afirmou que ainda não há expectativa de data para a demolição da Vila Belmiro e o início das obras. “O único prazo que ainda não está definido é o de demolição. Os demais, em termos de documentos, alvarás, tudo, nós já temos definido. Temos definido o plano de negócio que será anunciado e outras datas com cronograma que foram definidos entre o Santos e a WTorre. Dentro desse período, nós vamos esperar a resposta do plano de vendas, para que, aí sim, o Santos vá para uma outra fase, do processo de demolição e do início da construção da arena”. A Nova Vila Belmiro é orçada em R\$ 700 milhões e a estimativa é que os parceiros tenham que levantar pelo menos 60% do montante (R\$ 420 milhões), para dar a largada no empreendimento. Estádios para o Santos jogar Após o início das obras, o Alvinegro poderá mandar jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com quem o clube já tem acordo formalizado, e outras praças, segundo Teixeira. “O acordo (com o Pacaembu) não impede que o Santos atue em outros estádios nos quais temos parcerias, como o São Paulo. Lógico que a parceria com o São Paulo é por alguns jogos, diferente da necessidade que o Santos terá, a partir da demolição do estádio, mas nós temos outras opções que estamos conversando com a WTorre. Não apenas no critério de contar com outro estádio para o Santos atuar, mas também da parte administrativa do clube, de utilização de um novo espaço de ginásios para as atividades dos esportes olímpicos do Santos”.