Billal Brahimi, de 25 anos, foi apresentado na tarde desta sexta e diz estar pronto para estrear no domingo (Raul Baretta/ Santos FC) Apresentado na tarde desta sexta-feira (26), na Vila Belmiro, o atacante argelino Billal Brahimi se mostrou à vontade no Brasil e gostou do ambiente criado pelos torcedores do Santos, com brincadeiras nas redes sociais envolvendo o seu nome. Enfatizando a grandeza do Alvinegro, ele disse que encara a vinda ao Brasil como um grande desafio na carreira e garantiu estar pronto para estrear neste domingo (28), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A entrevista, em francês, contou com uma intérprete contratada pelo Peixe. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! No domingo passado, Brahimi esteve na Vila Belmiro, acompanhando a vitória do Peixe sobre o São Paulo, por 1 a 0. Na saída do estádio, ele foi cercado por muitos torcedores, que entoaram gritos e cânticos usando o primeiro nome do jogador. Vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando a interação, que divertiu o argelino. "Gostei muito do vídeo com a torcida, muito engraçado. Gostei do acolhimento dos torcedores, da vibração positiva, dá muito mais vontade de jogar com uma torcida dessas. Espero poder jogar já no próximo jogo", disse o atacante, que também virou alvo dos companheiros de clube. "No vestiário também brincaram comigo, é superlegal o ambiente". Brahimi Billal, de 25 anos, assinou contrato com o Santos até o final de 2026. Honra em jogar no time de Pelé Brahimi disse estar honrado em jogar no time de Pelé, além de ter a chance de atuar com Neymar. "É uma grande honra jogar no clube de Pelé. E um orgulho jogar neste time e, principalmente, com Neymar". O atacante disse que, quando recebeu a proposta do Santos, não teve dúvida em romper o vínculo que tinha com o Nice, da França. "Rompi o contrato porque apareceu essa excelente oportunidade de vir para o Santos. Jogar aqui é um desafio e espero fazer uma temporada maravilhosa". Apesar de preferir jogar pela ponta direita, Brahimi disse que também pode cumprir outras funções no ataque, atuando mais centralizado. Ele destacou como pontos fortes a força, o drible e a capacidade de finalização com os dois pés. Nas conversas com Vojvoda, que assistiu a alguns vídeos do atacante, ele falou como se sente mais à vontade em campo. Ao comentar o que já observou sobre o futebol brasileiro, destacou a competitividade do Brasileirão, que, na sua opinião, não fica devendo em nada ao futebol europeu. "O Campeonato Brasileiro é muito forte, de nível muito alto, não deve nada em relação ao futebol europeu", comentou o fã do galês Gareth Bale.