Após renovar contrato com o Santos, Neymar coloca como prioridade disputar a próxima Copa do Mundo (Reinaldo Campos/ Santos FC) Em entrevista coletiva concedida a familiares e amigos, em uma ação promovida por patrocinadores, Neymar voltou a reclamar das cobranças que sofre por causa de sua vida extracampo. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Gostaria que as pessoas dessem importância ao que interessa, que é dentro de campo”, disse. “Com a internet, com a rede social, é difícil as pessoas cobrarem só o atleta em si. É ruim e triste ser julgado e até odiado por quem não te conhece, não conhece o seu esforço, o que você faz pelos seus, por você. Mas eu tenho um mental muito forte para isso, me deixa triste, mas não me machuca como eles querem. Todo mundo erra, muitas vezes você não sabe o que a pessoa está passando”. Bastante assíduo nas redes sociais, Neymar costuma postar fotos e vídeos de momentos na intimidade do lar e em festas e eventos comerciais. Além disso, o atacante do Santos costuma responder a seguidores anônimos que o ofendem sempre que uma notícia negativa sobre ele começa a circular. Neymar também revelou qual seu principal objetivo para os próximos meses: recuperar a forma física e técnica e conquistar a Copa do Mundo. “Meu grande sonho hoje é ganhar a Copa do Mundo, ela tá logo ali. Enfrentei muitas coisas nos últimos anos, mas me sinto forte para tentar ganhar a Copa e comemorar bastante”. Aos 33 anos, Neymar renovou contrato com o Santos até dezembro. Embora ainda não se veja em fim de carreira, ele já estipula condições para seguir ou parar. “O amor que eu sinto pelo futebol nunca vai acabar. Mas, uma hora, o tesão de jogar, por não performar mais, vai acabar. Aí eu vou aproveitar a vida com vocês”, disse. Treino O elenco do Santos treinou na manhã deste domingo (30), no CT Rei Pelé. Em um clima leve e descontraído, a atividade contou com uma rivalidade entre os amigos Neymar e João Basso, além de parabéns para o goleiro João Paulo, aniversariante do dia. O técnico Cleber Xavier comandou uma atividade física e técnica.