Após a cirurgia, Neymar deve ficar durante um mês realizando sessões de fisioterapia (Reprodução Instagram) Após passar por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo com o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e seleção brasileira, segunda (22), em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Neymar iniciou o processo de recuperação com sessões de fisioterapia. Nesta terça (23), ele postou em suas redes sociais uma foto que o mostra durante o tratamento, com a frase em inglês: “Don't never give up” (o correto seria "Never give up" ou "Don't give up", que significa "Nunca desista"). Com previsão de um mês para a reabilitação, Neymar só estaria liberado para voltar às atividades em campo perto do final de janeiro, caso se concretize o planejamento traçado pelo fisioterapeuta Rafael Martini, do estafe pessoal do camisa 10. Diante deste panorama, o astro só deve estar apto a jogar no começo de fevereiro, perdendo o início do Paulistão e do Brasileirão, que em 2026 vai começar mais cedo, em razão da Copa do Mundo, entre junho e julho. Renovação encaminhada Com contrato perto de expirar, no dia 31, Santos e Neymar pai discutem a renovação, que deve ser confirmada nos próximos dias. Ambas as partes estão otimistas na prorrogação do vínculo por mais seis meses, até a Copa do Mundo. Com objetivo de estar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2026, Neymar terá pouco tempo para convencer o técnico Carlo Ancelotti de que tem condições de disputar o Mundial.