Neymar é o destaque no amistoso do Peixe contra o RB Leipzig, sétimo colocado no Campeonato Alemão (Raul Baretta/Santos FC) Neymar será a grande atração no amistoso entre Santos e RB Leipzig, nesta quarta (28), às 19 horas, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Em busca de ritmo de jogo, o camisa 10 deve atuar pelo menos um tempo inteiro. O jogo terá transmissão do SporTV. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Apesar de o Alvinegro ter um duelo importante neste domingo (1º), contra o Botafogo, na Vila Belmiro, na 11ª rodada do Brasileirão, a presença do craque contra o time alemão é certa. Red Bull e Puma, que patrocina e veste o RB Leipzig, respectivamente, são patrocinadores de Neymar. O RB Leipzig terminou em sétimo lugar no Campeonato Alemão. Se a escalação do ídolo é certa, o técnico Cleber Xavier vai mandar a campo um time misto. A ideia é poupar alguns titulares que apresentam maior desgaste físico, e rodar o elenco, numa partida sem limite de substituições. Com isso, jogadores com pouca minutagem ou ainda sem atuar na temporada, como João Paulo, JP Chermont, Luisão, João Basso, Veron e Julio Furch, devem ter a chance de entrar em campo. Aderlan, João Schmidt, Diego Pituca e Soteldo, ainda recuperando-se de lesões, estão fora do amistoso. Aderlan, Pituca e Schmidt têm chances de estarem à disposição para o confronto contra o Botafogo, mas Soteldo ainda não tem previsão de volta. Uma vitória sobre o atual campeão brasileiro, aliada a outros resultados, pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento. Após o jogo de domingo, o Santos terá mais uma partida no Brasileirão, antes da paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa. No dia 12 de junho, no Estádio Castelão, o time pega o Fortaleza. O duelo pode ser o último de Neymar pelo clube, caso ele não renove o contrato, que expira no dia 30 de junho. Há 38 anos A última vez que o Santos enfrentou um time alemão foi há 38 anos, segundo o Centro de Memória e Estatística do Santos. No dia 11 de julho de 1987, com um gol do meia Mendonça, o Peixe venceu o Hamburgo por 1 a 0, no Torneio de Marselha, na França.