O piloto alemão Michael Schumacher mostrou alguma intimidade com a bola e ainda fez um gol, de pênalti, em jogo beneficente na Vila Belmiro, em Santos (Rogério Soares/ AT/ Arquivo) O último dia 29 de dezembro marcou os 12 anos do acidente em uma estação de esqui que vitimou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. A esposa do piloto, Corina, se manifestou sobre as “saudades” que sente do alemão, que vive desde então em uma cama na sua casa em Lake, na Suíça. Seu real estado de saúde é cercado de segredos. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Mas, em 2003, quando vivia o auge de sua jornada no mundo da velocidade, Schumacher fez um pit stop solidário na Vila Belmiro, em Santos, participando de um amistoso para a campanha Criança Esperança, da Rede Globo e do Unicef. Ele estava no Brasil por ocasião do GP do Brasil, disputado em Interlagos. A partida beneficente ocorreu no dia 2 de abril de 2003 e teve um público de 13 mil pessoas no estádio da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Passar uma tarde no local que consagrou Pelé, para um piloto que sempre curtiu futebol, era como um sonho. Schumacher posou ao lado dos jogadores do Santos no gramado da Vila Belmiro (Rogério Soares/ AT/ Arquivo) “Fiquei muito contente. Nunca havia jogado futebol para tantas pessoas. Geralmente, quando faço essas apresentações, aparecem 100 ou 200 pessoas. Estou satisfeito por ter dado tudo certo", disse Schumacher, confirme noticiado por A Tribuna. Em campo, o piloto de Fórmula 1 pôde jogar com os Meninos da Vila campeões brasileiros de 2002. Foram 48 minutos de disputas, um gol e um “presente” dado por Robinho: uma caneta entre suas pernas, promessa feita ao treinador Emerson Leão. Houve tempo para o alemão deixar o gol dele, de pênalti, na partida que terminou empatada em 3 a 3. “‘Ainda bem que consegui fazer um gol. Assim não ficou tão feio’’, disse Schumacher.