O atacante Lautaro Díaz foi o segundo reforço anunciado pelo Santos na tarde desta terça (2), último dia da janela de transferências. Aos 27 anos, o argentino chega ao Peixe por empréstimo do Cruzeiro, com contrato até 31 de julho de 2026, e vestirá a camisa 21 do Peixe. Nascido em Buenos Aires, Lautaro Díaz iniciou sua carreira pelo Estudiantes de Caseros e passou pelo Villa Dálmine, também em seu país natal, antes de chegar ao Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou a Copa Sul-americana (2022), a Recopa Sul-americana (2023) e a Super Taça Equador (2023). Em julho do ano passado, o Cruzeiro o comprou da equipe equatoriana, fazendo 42 jogos pela Raposa, com quatro gols. Nesta temporada, foram 18 jogos e dois gols. Na reserva da equipe mineira, Lautaro mira um recomeço no Alvinegro. “Quando chegou para mim o contato de um clube tão grande como o Santos, a verdade é que não tinha nada que pensar. Desde então estou com muita alegria, muita vontade de chegar a um clube como esse”, disse o atacante. Falando de suas características, para a Santos TV, o centroavante se apresentou ao torcedor do Peixe. “Sou um atacante com muita mobilidade, que busca espaços no campo, não fico preso. Posso jogar à frente do ataque e chego para ajudar a equipe. Se Deus quiser vai sair tudo bem e espero que possamos cumprir todos nossos objetivos”. -Lautaro Díaz (1.477665)