Deivid Washington entrou bem contra o Bragantino e pode ser titular no jogo da Copa do Brasil (Alexsander Ferraz/AT) Vivendo o momento mais tenso da temporada, na zona de rebaixamento do Brasileirão e com o treino do time invadido por membros de uma torcida organizada, o Santos estreia nesta quinta (1º) na terceira fase do Brasil, às 18 horas, na Vila Belmiro. O adversário, o CRB, não faz parte do rol de grandes clubes do País, mas por ser alagoano de Maceió, remete a uma eliminação vexatória do Peixe na mesma competição, em 2009. Coincidentemente, quando o clube também tinha Marcelo Teixeira na presidência. Em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano, o CSA, maior rival do CRB, veio à Vila Belmiro para o jogo de volta, no dia 22 de abril. Na partida de ida, na capital alagoana, empate sem gols. Mas no Alçapão, com um gol de Júnior Amorim, aos sete minutos do primeiro tempo, a equipe alagoana protagonizou uma das maiores zebras da história da Vila Belmiro. Comandado por Vagner Mancini, o Peixe tinha Neymar já despontando na equipe principal. O hoje camisa 10, que ainda se recupera de uma lesão muscular e está fora do confronto contra o CRB, atuou no jogo da eliminação. Outros nomes que fizeram história no Alvinegro também jogaram a fatídica partida, em que o Santos formou com: Fábio Costa, Luizinho, Astorga, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Pará, Madson, Lucio Flavio (Kléber Pereira) e Neymar (Robinho); Roni (Paulo Henrique Ganso). Volta aos treinos sob tensão O elenco volta a treinar nesta terça (29), a partir das 14h30, no CT Rei Pelé, ainda sob o efeito da invasão de integrantes da Torcida Jovem, na tarde de segunda (28). Insatisfeitos com o péssimo início de Brasileirão da equipe, os torcedores foram ao centro de treinamento para cobrar maior empenho de jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes. Sob o comando de César Sampaio, que deve voltar a ser auxiliar, com o provável anúncio de Cleber Xavier como novo técnico, o time treina visando o jogo contra o CRB, o Peixe volta ao batente pressionado. Assim como na derrota para o Red Bull Bragantino, o time terá cinco desfalques para a estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Neymar, Soteldo, Barreal e Gabriel Bontempo, recuperando-se de lesões musculares, e Thaciano, com inflamação no tendão de Aquiles da perna esquerda, estão fora da partida. O mau desempenho da equipe na derrota para o Massa Bruta, por 2 a 1, domingo, na Vila, deve fazer Sampaio mexer na equipe contra o CRB. Guilherme, em má fase técnica e há oito jogos sem marcar, pode perder a posição no ataque. Após o jogo contra o CRB, o Santos faz um duelo direto na zona de risco do Brasileirão, no domingo (4), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Peixe é o 19º colocado, com 4 pontos, enquanto o rival gaúcho está logo acima, em 18º, com 5 pontos.