
Guilherme foi o atacante que mais deu trabalho à defesa do Novorizontino na tarde deste domingo (9) (Divulgação)
O Santos ficou no empate sem gols com o Novorizontino neste domingo (9), em Novo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com Neymar titular, mas em atuação apagada, o time não jogou bem e se manteve fora da zona de classificação.
O resultado deixa o Santos na terceira posição do Grupo B com 9 pontos, perdendo o segundo lugar para a Portuguesa nos critérios de desempate. O líder é o Guarani, que tem 10. No Grupo C, o Novorizontino é o vice-líder com 11 pontos.
Na quarta-feira, o Santos volta a campo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h35.
Em um jogo com muitos passes errados, o Santos chegou ao ataque pela primeira vez aos 16 minutos. Após boa troca de passes, Diego Pituca apareceu livre diante do goleiro Airton Michellon. Entretanto, o chute foi fraco e facilitou a defesa.
O Novorizontino respondeu no minuto seguinte. Após passe errado de Soteldo, a bola fica com Pablo Dyego. O atacante caminhou livre e chutou torto da entrada da área.
Aos 27 minutos, o primeiro grande lance da partida. Pablo Dyego recebeu na entrada da área, dominou no peito e, de virada, chutou sem deixar a bola cair. Gabriel Brazão fez ótima defesa.
O Santos teve a atuação prejudicada pelo excesso de passes errados. Em um dos poucos momentos de acertos coletivos, Neymar tocou para Guilherme, que lançou Vinicius Lira. À frente de Airton Michellon, meio sem ângulo, ele mandou para fora.
Para o segundo tempo, o Santos voltou com duas mudanças. Tomás Rincón e Soteldo saíram para as entradas de João Schmidt e Thaciano. Mas quem assustou primeiro foram os donos da casa. Robson aproveitou um buraco na defesa santista, carregou a bola e bateu da entrada da área. Gabriel Brazão defendeu. No rebote, Waguininho cortou a marcação, mas se atrapalhou na hora de concluir.
O Santos respondeu com João Schmidt. O meia bateu para boa defesa de Airton Michellon após jogada entre Neymar e Guilherme.
Depois foi a vez de Guilherme. Em jogada digna de Neymar, o atacante se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. A bola passou por Airton Michellon e quase chegou para Leo Godoy marcar.
Em busca da vitória, o técnico Pedro Caixinha fez mais uma mudança. Tiquinho Soares saiu para a entrada de Luca Meirelles. Antes mesmo que a alteração pudesse surtir efeito, o Novorizontino assustou de novo. Pablo Dyego recebeu na direita, trouxe para o meio e chutou. Gabriel Brazão defendeu no chão.
Aos 29 minutos do segundo tempo Neymar saiu, juntamente com Gil. Entraram Gabriel Bontempo e João Basso.
O goleiro santista voltou a aparecer bem aos 33 minutos. Matheus Frizzo cobrou falta e Brazão espalmou. No rebote, ele mesmo evitou o gol de Jean Irmer.
No final, os dois times se mostraram satisfeitos com o empate, que se confirmou.