Neymar começou a sentir os sintomas, segundo o Santos, na última quinta (5) (Vanessa Rodrigues/AT) Neymar está com covid-19. Em nota divulgada pelo Santos na noite deste sábado (7), o clube informou que o camisa 10 apresentava um quadro viral desde quinta (5) e, submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico, foi confirmada a infecção por covid-19. De acordo com o Alvinegro, Neymar já estava afastado das atividades do clube desde quinta-feira, quando começou a sentir os sintomas. O Santos informou que o ídolo “segue em repouso em sua casa e em tratamento sintomático, por determinação médica”. Expulso na partida de domingo passado (1), contra o Botafogo, na Vila Belmiro, Neymar está fora do jogo contra o Fortaleza, na próxima quinta (12), às 19h30, no Estádio Castelão, na capital cearense, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo é o último do Peixe antes da parada do campeonato para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Com contrato perto de expirar, no próximo dia 30, o Santos negocia com Neymar da Silva Santos, pai do jogador, uma prorrogação do vínculo até a Copa do Mundo de 2026.