No último jogo entre os times, o Santos venceu o Coritiba e garantiu a volta à Série A do Brasileiro (Raul Baretta/Santos FC) O amistoso entre Santos e Coritiba, neste domingo (16), às 18 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, deve contar com um grande aparato de segurança. Apesar de ser uma partida não-oficial, o jogo envolve torcidas organizadas rivais, que protagonizaram cenas de barbárie em encontros recentes. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! No último duelo entre as duas equipes, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado, no Couto Pereira, o Santos venceu por 2 a 0, confirmando o acesso matemático à Série A. Mas o que poderia ter sido apenas uma noite de celebração foi manchado pelo confronto de torcedores das duas equipes, no intervalo da partida. Em abril de 2022, antes de um jogo entre as duas equipes na Vila Belmiro, os arredores do estádio santista viraram praça de guerra. Centenas de torcedores de organizadas do Santos e do Coritiba se enfrentaram, causando danos materiais ao patrimônio público. Até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, na Rua Joaquim Távora, não escapou da ação dos vândalos, que brigaram dentro da unidade de saúde. Segurança reforçada O Santos havia pedido pelo menos 10 mil ingressos para a torcida alvinegra no amistoso deste domingo, mas a Polícia Militar paranaense não autorizou essa carga de ingressos. Apenas quatro mil ingressos serão comercializados para os santistas, em um estádio com capacidade para 40 mil torcedores. Além do efetivo do Batalhão de Choque da PM da capital paranaense, seguranças particulares também serão contratados para trabalhar na partida. Em campo Ainda se recuperando de um incômodo na coxa esquerda, que o tirou da semifinal do Paulistão, Neymar deve viajar com a delegação santista neste domingo pela manhã para Curitiba. Independentemente de entrar em campo, o camisa 10 é uma atração à parte no amistoso. O craque, convocado pelo técnico Dorival Júnior, se apresenta à seleção brasileira na segunda (17), em Brasília. O Brasil joga contra a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, e depois vai a Buenos Aires enfrentar a Argentina, no dia 25. O técnico Pedro Caixinha vai aproveitar o amistoso em Curitiba para manter o time em ritmo de jogo e dar mais minutos a jogadores que fizeram poucos jogos na campanha do Paulistão.