Apresentado nesta quarta, na Vila Belmiro, Alexandre Mattos destacou a ligação de Neymar com o Santos (Vanessa Rodrigues/AT) Celebrando a renovação do contrato de Neymar até o final do ano, anunciada nesta terça (24), o novo executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, apresentado nesta quarta (25), na Vila Belmiro, frisou a ligação do camisa 10 com o Alvinegro. E garantiu que recebeu diversos contatos de dirigentes de clubes, até do exterior, interessados na contratação do astro. "Que satisfação e honra trabalhar com o Neymar. Conheço ele, a família, mantive contato antes da vinda para entender a permanência e vi o amor do Neymar pelo clube, conversando com ele e com o pai. Impressionante o desejo de ajudar e contribuir, de fazer o que tanto ama no Santos”, afirmou Mattos. O dirigente falou sobre os bastidores da negociação que levou Neymar do Barcelona ao Paris Saint-Germain, em 2017, quando o craque se posicionou a respeito do mecanismo de solidariedade, que cabia ao Peixe na transação. “Acompanho futebol, conheço pessoas de grandes negociações. São bastidores que alguns podem saber ou não, mas para entender a relação: quando o Neymar vai do Barcelona para o PSG, com o pagamento da multa, há sempre a discussão do mecanismo de solidariedade. Dos 5%. Se há necessidade de pagar ou não. Quando isso chegou no Neymar, imediatamente disseram ao PSG que não havia discussão. Que tinham que pagar o Santos ou não haveria negócio. Neymar na Europa há muitos anos, mudou o patamar do PSG. Tentaram fazer isso com o Ibrahimovic, mas conseguiram com o Neymar. Ganharam a Champions depois da mudança de mentalidade com o Neymar”, comentou. Alexandre Mattos afirmou que durante a negociação para prorrogação do contrato do craque com o Santos, ele recebeu contatos de várias partes do mundo, de dirigentes interessados na contratação do camisa 10. “Sou um cara do mercado. Recebi muitas mensagens sobre a renovação. Recebi mensagens de diretores e CEOs do mundo perguntando se o Neymar ficaria (no Santos). Muitos clubes gostariam de contar com o Neymar, mas ele disse com muita calma que não sairia. O amor que eu sinto nos profissionais do Santos é o que eu sinto na família Neymar, no Neymar, no pai. São cobrados por mentiras e sentem bastante, mas esse amor vai fazer o Santos resgatar o protagonismo. Vamos trabalhar muito por isso. Não é tão rápido, mas vamos tentar", avaliou Mattos.