Campeã da Copa Paulista, a Portuguesa Santista anunciou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 no próximo ano: Vavá e Lelê. Os dois vieram do Altos, do Piauí, onde disputaram a última Série C do Brasileiro. O time do Nordeste, porém, terminou a competição em penúltimo lugar (19º) e acabou rebaixado para a Série D.
Evailton de França Rocha, o Vavá, é zagueiro e tem 30 anos. No primeiro semestre, o jogador atuou na própria A-2 com a camisa do Taubaté. O defensor também tem passagens por clubes como Monte Azul, Caxias, Hercílio Luz, Pelotas e outros times.
Já Wesley de Jesus Correia, o meia-atacante Lelê, tem 33 anos. Em 2021, ele integrou o Água Santa que subiu para a elite do Paulista. O técnico do time de Diadema era Sérgio Guedes, atual comandante da Briosa. Também pelo Água Santa, Lelê foi vice-campeão paulista nesta temporada – perdeu na final para o Palmeiras.
O jogador também coleciona passagens por Coritiba, Fortaleza, Oeste, Santa Cruz, Ceará, Náutico, Brasil de Pelotas, São Bernardo e outras equipes.