Rafael Vaz estreou no jogo de ida e espera que o time mantenha a performance para assegurar a vaga (Mateus Rodrigues/Agência Briosa) A Portuguesa Santista depende apenas de um empate para chegar às quartas de final da Copa Paulista. Após vencer o Oeste por 1 a 0 no jogo de ida, em Osasco, na última segunda-feira, o time rubro-verde faz o jogo de volta hoje, às 15 horas, em Ulrico Mursa. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Jogador mais conhecido da atual formação, o zagueiro Rafael Vaz estreou na Briosa na partida de ida e aprovou a atuação da equipe. “Fico muito satisfeito de ter correspondido nesses primeiros 90 minutos, a gente fez uma boa partida, vencemos. Claro que não resolvemos tudo, mas fiquei muito feliz pelo que aconteceu nessa partida”, disse o jogador. Ex-jogador de Flamengo, Vasco e Goiás, entre outros, Rafael Vaz destacou que pequenos detalhes podem decidir duelos de mata-mata e elogiou o empenho do grupo rubro-verde. “Tentei usar um pouco da minha experiência. Em jogos assim, um detalhe pode fazer toda a diferença. O grupo está bem tranquilo. Apesar de ser um elenco jovem, está todo mundo empenhado. Estamos no caminho certo”, completou. Coletivo Autor do gol que garantiu a vitória da Portuguesa Santista contra o Oeste em Osasco, o meio-campista Willian Daltro dividiu os méritos com os companheiros. “O gol é bom, mas o coletivo que nós colocamos em campo foi mais importante. A gente viu o resultado daquilo que foi treinado. O Alex (Alves, treinador) vem batendo na tecla da bola aérea e nós nos cobramos. Nesse jogo, tudo se encaixou e não tomamos gol”, afirmou o jogador. Apesar do resultado positivo fora de casa, Daltro fez questão de lembrar que a decisão ainda está aberta e pediu concentração máxima. “É importante saber que não tem nada resolvido, demos apenas o primeiro passo. Se Deus quiser, sábado vamos conseguir concretizar a classificação para as quartas”, completou. Se passar pelo Oeste, a Portuguesa Santista aguarda o desfecho das oitavas de final para conhecer o próximo adversário, pois os pontos continuam sendo contados.