Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Biênio 2025-2027

Frederico Barreiros é eleito presidente da Portuguesa Santista

Atual diretor de arrecadação, o empresário de 39 anos assume a presidência no dia 1º de julho

Atribuna.com.br

11 de junho de 2025 às 20:38
O atual presidente, Sérgio Schlicht, com o mandatário eleito para o biênio 2025-27, Frederico Barreiros (Douglas Teixeira/Agência Briosa)

O atual presidente, Sérgio Schlicht, com o mandatário eleito para o biênio 2025-27, Frederico Barreiros (Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Frederico Garcia Barreiros será o novo presidente da Portuguesa Santista. Em eleição realizada na noite desta quarta (11), os associados da Briosa elegeram o novo mandatário do clube para o biênio 2025-2027. A nova gestão assume o comando do clube a partir de 1º de julho. Barreiros terá como vice-presidente o atual presidente, Sérgio Luiz Ornellas Schlicht, que está no cargo desde 2021. No período, ele conquistou o título da Copa Paulista, em 2023.

Os demais membros da diretoria executiva serão conhecidos após apreciação dos nomes indicados pelo presidente, em reunião do Conselho Deliberativo.

Quem é Frederico Barreiros

Com 39 anos, Frederico Barreiros é empresário do ramo de construção, nascido em Santos e filho de portugueses.

"Minha história com a Portuguesa acho que não é muito diferente de outras pessoas apaixonadas por este clube. Comecei a vir assistir a Briosa com o meu pai, já desde os 5 anos de idade, e me apaixonei", disse o presidente eleito, que ocupa o cargo de diretor de arrecadação na atual gestão.

"Tive a sorte e a oportunidade de poder ajudar o clube na diretoria nesse mandato. Surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência, com o apoio do Sérgio Schlicht e do Emerson Coelho, atuais presidente e vice-presidente do clube, e a partir de agora é trabalhar pelo melhor para a Portuguesa".

Sobre planos para o futuro, Barreiros traçou como prioridade a saúde financeira do clube e a reestruturação do clube social, como ponto de confraternização da comunidade portuguesa em Santos.

"Temos grandes projetos para o clube, mas acredito que, hoje, o principal objetivo é resolver os problemas financeiros do clube. Temos alguns desafios, mas quero também resgatar o clube social, trazendo mais movimento para o clube e unindo as pessoas da comunidade portuguesa, que acredito que, no futuro, trará benefícios para o clube. Com dois anos de mandato, o tempo é curto, mas se, ao final deste mandato, eu puder ter plantado uma semente para que os próximos que aqui estiverem colham, estarei muito feliz".

Metas para o futebol

No futebol, o foco é na disputa da Copa Paulista, na captação de recursos e na possibilidade de iniciar a montagem de uma base da equipe, que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista, em 2026.

"Agora vamos disputar a Copa Paulista pelos próximos três ou quatro meses. O time já está pronto e estamos muito otimistas para a competição. Para a Série A3, é um trabalho que já começa a partir de agora, com a observação de alguns atletas que disputarão a Copa Paulista, até para, quem sabe, já aproveitarmos uma base. Desde já, montaremos um planejamento não só desportivo, mas de patrocínios, captação de receitas e, consequentemente, montarmos uma equipe competitiva para que, no próximo ano, tenhamos a chance de voltar à Série A2. Infelizmente tivemos um desvio no trajeto, a Portuguesa Santista é muito grande para estar na Série A3, é um dos clubes fundadores da Federação Paulista de Futebol. Temos que nos preparar para montar um time competitivo e brioso, dentro do orçamento do clube, sem fazer loucuras, com os pés no chão, para poder retornar à Série A2".

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.