Regata festiva Cidade de Praia Grande reúne mais de 70 competidores de forma virtual

Nenhum atleta entrou na água. Prova ocorreu através de aplicativo, e foi válida para o ranking brasileiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/01/21  -  19:45
Apesar do sucesso, os dirigentes pretendem retornar à forma tradicional após o fim da pandemia
Apesar do sucesso, os dirigentes pretendem retornar à forma tradicional após o fim da pandemia   Foto: Divulgação/PMPG

A tradicional Regata Festiva Cidade de Praia Grande se adaptou à pandemia da Covid-19, usou a tecnologia como ferramenta, velejou na ‘onda’ do esporte eletrônico e ocorreu de forma virtual neste ano de 2021. O número de competidores comprovou o sucesso desta 24ª edição da competição. Foram 75 participantes de 10 estados do Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ter ocorrido de forma virtual, na prática, nenhum competidor entrou na água para participar da regata. As disputas entre os velejadores foram realizadas através do aplicativo Virtual Regatta Inshore. O evento foi válido também pela primeira etapa do Ranking Brasileiro de Regata Virtual.


Após as equilibradas lutas pelo título, Lucas Rocha Dantas, de Brasília, garantiu o primeiro lugar. A medalha de prata ficou com Adriano Santos, de Porto Alegre. Já o bronze foi para o competidor Marco Calonico, também de Brasília.


Aplicativo reproduz as condições climáicas para os participantes
Aplicativo reproduz as condições climáicas para os participantes   Foto: Reprodução

Pós-pandemia


Apesar do sucesso no novo formato, os dirigentes destacaram que para 2022, dependendo dos desdobramentos da pandemia, a ideia é fazer a Regata da forma tradicional, ou seja, dentro do braço de mar que banha a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho.


“Com a pandemia esta foi uma forma que encontramos de preservar a realização da competição no aniversário de Praia Grande. Os campeonatos esportivos através da internet estão crescendo cada vez mais”, comentou o diretor do Departamento Esportivo da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.


O responsável pelo Navega SP em Praia Grande, Silvio Bello, analisou de forma positiva o desempenho da equipe praia-grandense. “As regatas virtuais ganharam novos adeptos nos últimos anos e estão crescendo. Mesmo de forma virtual, os participantes deste tipo de evento precisam ter boas noções de vento, condições do mar e especificações dos barcos”, disse.


Logo A Tribuna
Newsletter