Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Presidente do Comitê Tóquio 2020 faz declarações machistas em reunião: 'Sabem ficar em seu lugar'

Yoshiro Mori diz que mulheres podem ser "irritantes". O Comitê Olímpico ainda não se manifestou sobre o caso

Por:  -  04/02/21  -  14:59
Atualizado em 04/02/21 - 15:08
Yoshiro Mori faz declarações machistas em reunião
Yoshiro Mori faz declarações machistas em reunião   Foto: Divulgação: COI

O presidente do Comitê Organizados dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, teceu comentários machistas em uma reunião com outros organizadores do evento, segundo o jornal japonês Asahi, que acompanhou o encontro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


" Os conselhos de administração com muitas mulheres levam muito tempo. Se você aumenta o número de membros executivos femininos, e se seu tempo de palavra não estiver limitado em certa medida, terão dificuldade para terminar, o que é irritante.", disse Yoshiro.


Ainda, segundo o Asahi, o presidente do Comitê seguiu expressando palavras machistas. "As mulheres têm o espírito de competição. Se uma levanta a mão (para falar), as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando. Temos oito mulheres no comitê de organização, mas elas sabem ficar em seu lugar."


As frases com teor machista foi motivo de risos de quem estava presenta no encontro. O Comitê Tóquio 2020 ainda não se pronunciou sobre o caso.


Logo A Tribuna