Medina dá ‘show de aéreos’ e é campeão em Narrabeen; Tati Weston-Webb fica com vice

Após ‘bater na trave’ nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, brasileiro conquistou primeiro troféu da temporada

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/04/21  -  08:37
  Gabriel Medina celebra título da etapa de Narrabeen, na Austrália
Gabriel Medina celebra título da etapa de Narrabeen, na Austrália   Foto: Reprodução/Twitter WSL

O bicampeão mundial Gabriel Medina deu um ‘show’ na final da etapa de Narrabeen, na Austrália, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), derrotou o norte-americano Conner Coffin e, enfim, conquistou o primeiro troféu da temporada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O brasileiro, que está em primeiro no ranking da World Surf League (WSL), a principal liga de surfe do planeta, tinha ‘batido na trave’ nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, mas brilhou na decisão com dois aéreos. Além dele, a compatriota Tatiana Weston-Webb se destacou, mas perdeu para a também norte-americana Caroline Marks e ficou com o vice na final feminina.


O caminho até o mais novo triunfo da carreira de Medina foi repleto de superação e marcado pela volta ao topo do ranking, que aconteceu logo que se classificou para as quartas de final. Na sequência, derrotou Morgan Cibilic e Frederico Moraes até chegar na grande decisão. Com aéreos impressionantes, o brasileiro venceu Coffin por 18,77 a 14,10 na final e ergueu o troféu da etapa.


Na saída da água, Medina dedicou a vitória à mulher, Yasmin Brunet, e comentou: “Eu me sinto bem, ainda bem que as ondas apareceram na final”.


Logo A Tribuna
Newsletter