Grêmio inscreve Leo Chú e vários jogadores das categorias de base na Libertadores

Time gaúcho irá enfrentar Ayacucho pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores

Por: Do Estadão Conteúdo  -  08/03/21  -  23:16
Além de vários atletas que não estão entre os profissionais, Renato Gaúcho inscreveu também Léo Chú
Além de vários atletas que não estão entre os profissionais, Renato Gaúcho inscreveu também Léo Chú   Foto: Divulgação/Grêmio

Com a derrota na final da Copa do Brasil para o Palmeiras no domingo, o Grêmio se classificou para a Copa Libertadores a partir da segunda fase preliminar e terá como primeiro adversário o Ayacucho, do Peru. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e desta forma o clube enviou nesta segunda a lista de 45 jogadores inscritos para a Conmebol, que a divulgou em seu site oficial. Além de vários atletas que não figuram entre os profissionais, o técnico Renato Gaúcho inscreveu também o atacante Leo Chú.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

O jogador estava emprestado ao Ceará e figura na lista da Conmebol como meia. Já Alisson aparece como atacante. Além de Leo Chú, o treinador colocou entre os inscritos nove jogadores que não aparecem nas estatísticas de 2020 do time profissional do Grêmio divulgadas pela assessoria de imprensa antes da partida de domingo contra o Palmeiras.

São eles o goleiro Adriel; o lateral-direito Felipe; o zagueiro Emanuel; os volantes Michel, Caíque e Fernando Henrique; o meia Pedro Lucas; e os atacantes Elias, Ricardinho, Léo Pereira e Bitello.

Adriel, com passagens pela seleção brasileira sub-20, Michel e Elias são destaques da base e deverão ter oportunidades nesta temporada. Ricardinho e Pedro Lucas atuaram recentemente na goleada sobre o Brasil-RS na partida de estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O zagueiro Pedro Geromel e o lateral-direito Leo Gomes, que se recuperaram de lesões, estão entre os inscritos.

O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, às 16 horas, para iniciar a preparação para o jogo contra os peruanos. Além da atividade, que será um trabalho regenerativo, Renato Gaúcho terá o treino de terça, que ainda não tem horário marcado, para definir o time que estreia na Libertadores. O jogo contra o Ayacucho está marcado para quarta, às 21h30.

A Conmebol manteve a regra com maior número de inscritos. Os 45 nomes constam nos registros para prevenir possível surto de covid-19 entre os times participantes. Em caso de classificação diante do time peruano, o Grêmio encara Unión Española, do Chile, ou Independiente Del Valle, do Equador, no mata-mata seguinte, que vale vaga na fase de grupos.

Confira a lista do Grêmio para a Copa Libertadores:

Goleiros - Vanderlei, Paulo Victor, Brenno e Adriel;

Laterais - Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa, Cortez, Guilherme Guedes, Felipe e Leo Gomes;

Zagueiros - Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigues, David Braz, Paulo Miranda, Ruan e Emanuel;

Volantes - Maicon, Matheus Henrique, Michel, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo, Caíque, Jhonata Varela e Fernando Henrique;

Meias - Alisson, Jean Pyerre, Pinares, Isaque, Pedro Lucas e Thaciano;

Atacantes - Diego Souza, Pepê, Ferreira, Elias, Everton, Diego Churín, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando, Ricardinho, Léo Pereira e Bitello.


Logo A Tribuna
Newsletter