Rose Volante encara Katie Taylor pela unificação dos cinturões dos leves

O combate, que também vale a invencibilidade das pugilistas, será disputado no dia 15 de março, na Filadélfia, nos Estados Unidos

Por: De A Tribuna On-line  -  18/01/19  -  09:35
  Foto: Divulgação

O boxe feminino colocará frente a frente duas pugilistas campeãs mundiais. A atleta da Baixada Santista Rose Volante, campeã de leves pela Organização Mundial de Boxe, vai encarar a irlandesa Katie Taylor, detentora dos cinturões da Associação Mundial e da Federação Mundial de Boxe, no dia 15 de março.


O combate será realizado em Filadélfia, nos Estados Unidos, e vale a unificação dos três títulos das categorias pesos-leves. Será um dos principais embates da história do boxe praticado por mulheres.


A adversária da atleta do Memorial/Fupes é o grande nome da modalidade no mundo e possui uma carreira invicta como profissional, com 12 vitórias em 12 lutas. Rose também está invicta, com 14 vitórias. Portanto, o embate também valerá a invencibilidade das duas pugilistas.


Katie coleciona múltiplas conquistas em campeonatos e premiações como amadora e profissional. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a irlandesa que tem como empresário o renomado Eddie Hearn foi medalha de ouro em sua categoria. Além disso, foi eleita três vezes como a boxeadora do ano pela Associação Internacional de Boxe em 2008, 2010 e 2012.


Rose também faturou diversos títulos como amadora. Como profissional, ela sagrou-se a primeira brasileira campeã mundial de boxe na história em dezembro de 2017, quando venceu a argentina Brenda Carabajal. Desde então, defendeu o cinturão em duas ocasiões e ganhou ambos os combates. No primeiro, em abril passado, bateu a panamenha Lourdes Borbua. No segundo, já em setembro, superou a colombiana Yolis Marrugo Franco.

No total, como profissional, a brasileira realizou 14 confrontos e triunfou em todos, tendo vencido oito lutas por nocaute. Entre suas conquistas, além do cinturão da Organização Mundial de Boxe, a atleta da Baixada Santista foi campeã latino-americana duas vezes.


Preparação


Apesar do destaque internacional da rival, Rose promete estar preparada para o duelo mais esperado dos últimos anos:"É o combate mais importante da minha carreira. Serão três títulos do mundo em jogo. É um duelo de duas campeãs do mundo. Estou me preparando para enfrentar uma pugilista diferenciada, de alto nível, com títulos expressivos. Nesse momento, o foco é estudar minha adversária e estar preparada para fazer uma grande luta".

Confiança


“Acreditando no potencial da Rose, investimos nela e ela tornou-se campeã mundial! Para nós é um orgulho tê-la como atleta do Memorial. Investimos em diversas modalidades esportivas e acreditamos que momentos como esse engrandecem o pugilismo nacional e internacional”, destacou Pepe Alstut, diretor do Grupo Memorial.

O técnico Felipe Moledas deposita muita confiança em sua atleta: "A Rose está treinando com muito foco e determinação. Sabemos que esta é a luta mais importante da sua carreira e, por isso, também estou me dedicando integralmente à sua preparação para essa unificação dos cinturões".


Logo A Tribuna
Newsletter