Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa faz balanço do ano e prevê 2019 melhor

Alaor Azevedo ainda comentou sobre a importância de um ídolo no esporte

Por: De A Tribuna On-line  -  28/12/18  -  09:30

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, esteve na Baixada Santista na última semana para acompanhar o Campeonato Paulista da modalidade. Em entrevista ao programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna, ele fez um balanço de 2018 para o esporte no Brasil e projetou melhorias no ano seguinte.


"Foi um dos melhores anos da história. Começou com o quinto lugar do Campeonato Mundial na Suécia, tivemos Jogos da Juventude e também ganhamos todos os títulos do continente. Foi um ano muito importante, que nos deixou muito satisfeitos e nossa meta para 2019 é melhorar o que fizemos em 2018", disse.


Alaor Azevedo é o presidente da CBTM
Alaor Azevedo é o presidente da CBTM   Foto: Divulgação/CBTM

Alaor também comentou sobre a importância de um ídolo no esporte. O principal mesatenista do Brasil atualmente é o carioca Hugo Calderano e, para o presidente, ele é a esperança de que novos jovens entrem para a modalidade.


"É importantíssimo, o esporte precisa de ídolos. Temos o Guga, que fez o tênis melhorar muito, e agora temos um ídolo no tênis de mesa, que é um esporte muito difícil. Somente a China tem 10 milhões de filiados e aqui o Hugo chegou nesse nível elevado. Ele é muito novo ainda, tem apenas 22 anos, e vai ser muito importante para a história", concluiu.


O principal mesatenista da Baixada Santista é o atleta paralímpico Israel Stroh. Em 2016, ele conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas do Rio e, atualmente, está no ciclo Olímpico para Tóquio 2020.


Logo A Tribuna
Newsletter