Torneio de Tamboréu A Tribuna-Terracom conhece finalistas na categoria A

Semifinais foram disputadas neste sábado (29) na Praia da Pompeia, em Santos

Por: Anderson Firmino  -  29/10/22  -  17:25
Atualizado em 29/10/22 - 17:26
Semifinais foram disputadas neste sábado (29) na Praia da Pompeia, em Santos
Semifinais foram disputadas neste sábado (29) na Praia da Pompeia, em Santos   Foto: Fabrício Costa/AT

O 54º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna-Terracom terá uma final “caseira” na categoria A. Duas equipes do Clube de Tamboréu de Santos (CTS) - Maurício/Flávio/Danilo e Ratton/Alemão/Ed - garantiram neste sábado (29) vaga na decisão em duas disputas muito equilibradas na Praia da Pompeia, em Santos.


Maurício e Danilo derrotaram a dupla Arthur e Matheus, também do CTS, por 2 sets a 1, com parciais de 10/4, 4/10 e 10/8. Já Alemão e Ed bateram a dupla Rodolfo e Caio (Independente) por 2 sets a 1, com parciais de 10/7, 3/10 e 10/8.


No primeiro jogo, Maurício e Danilo mostraram a consistência necessária para não se assustar com a reação dos rivais. Dessa forma, fizeram prevalecer o bom jogo, movidos a gritos de incentivo e ótima colocação em quadra. O desabafo de Danilo após o jogo foi a demonstração de como, até entre membros do mesmo clube, a sede de vitória fala mais alto.


“O jogo foi disputado ponto a ponto. Mas, no terceiro set, a gente conseguiu botar um ritmo mais agressivo para, no final, obter a vitória”, explica Maurício.


Já Danilo dedicou o resultado positivo ao pai, Danilo Alonso Maestre Filho, um nome importante da história do esporte e que fez 83 anos ontem. “Todo jogo caseiro o pessoal dá algo a mais. Eu desabafei num momento ali, por uma situação com que não concordei, mas é coisa de momento apenas”, resume.


Mauricio e Danilo, vencedores da semi-final 1
Mauricio e Danilo, vencedores da semi-final 1   Foto: Fabrício Costa /AT

Outro jogo

A segunda semifinal também teve uma disputa acirrada do primeiro ao último ponto. A parceria entre Alemão e Ed saiu na frente, mas, após um segundo set muito ruim, os dois mostraram força mental e se recuperaram, fechando o terceiro set e garantindo a vitória.


“Hoje foi difícil, até porque também jogamos a partida de quartas de final, contra duas duplas jovens. E o Torneio A Tribuna tem um glamour diferente. Faz um tempo que não chegava à final e conseguimos esse feito”.


Já Alemão prevê um jogo ainda mais acirrado entre duplas que se conhecem. “Vai ser muito disputado e vamos atrás desse título para coroar o ano com essa importante conquista”, complementa.


Anderson Alemão e Ed, vencedores da semi-final 2
Anderson Alemão e Ed, vencedores da semi-final 2   Foto: Fabrício Costa/AT

Logo A Tribuna
Newsletter