Kelvin Hoefler comemora desempenho no ano e mira vaga nos Jogos de Tóquio

Depois de sofrer uma grave lesão em 2016 e competir pouco no ano seguinte, skatista de Guarujá termina a temporada com três títulos e a vaga na seleção brasileira

Por: Diego Palma  -  29/12/18  -  09:32
Skatista celebrou evolução na temporada 2018 durante a entrevista
Skatista celebrou evolução na temporada 2018 durante a entrevista   Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

O skatista Kelvin Hoefler terminou a temporada 2018 com muitos motivos para comemorar. Após passar por dois anos difíceis - sofreu uma grave lesão em 2016 e passou o ano seguinte se recuperando e competindo pouco -, o guarujaense terminou o ano com três títulos importantes (dois nacionais e um internacional)e a vaga garantida na seleção brasileira.


“A temporada foi muito boa, consegui bons resultados. Comecei o ano com o primeiro lugar no X Games de Oslo-NOR, depois garanti quatro bronzes - dois no Circuito Mundial de Street em Londres-ING e Los Angeles-EUA; e outros dois no X Games de Minneapolis-EUA e Sidney-AUS. Aqui no Brasil ganhei o STU de Sapiranga-RS, e fui campeão do STU Open no Rio de Janeiro no mês passado. Encerrei o ano com ‘chave de ouro’”, explicou em entrevista para A Tribuna On Line.


Além dos bons resultados obtidos, Kelvin comemorou bastante o fato de não ter sofrido lesão em 2018. O skatista da seleção brasileira fez questão de lembrar as dificuldades que enfrentou nas duas temporadas anteriores.


“Em 2016 eu sofri uma lesão muito grave na perna, igual ao do Anderson Silva - ex-campeão do UFC que fraturou a perna esquerda em 2013 -, e fiquei fora de todas as competições daquela temporada. Em 2017, eu voltei aos poucos e considerei uma vitória apenas estar competindo”, relembrou.


Kelvin disputando competição em Los Angeles, California
Kelvin disputando competição em Los Angeles, California   Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Expectativa para Tóquio 2020


Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos teremos uma edição que contará com skatistas competindo. Kevin, então, foi questionado sobre o que ele pensa dessa decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de incluir a modalidade na disputa.


“Eu acredito que estão apostando na modalidade. O skate é a novidade dos Jogos Olímpicos e vai acontecer no sábado à noite, o horário nobre da Olimpíada. Sinto-me bem positivo. Nunca me imaginei competindo nos Jogos (risos)”, revelou.


Por ser um dos integrantes da seleção brasileira da modalidade, o guarujaense - que mora nos Estados Unidos há alguns anos -, também comentou sobre a expectativa de disputar os Jogos de Tóquio.


“Apesar de não ser fácil se classificar - apenas dois skatistas por categoria vão para as Olimpíadas -, estou bem feliz com a oportunidade. Podem ter certeza que eu irei representar bem o Brasil e trazer alegria para o país”, completou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter