Basquete de Santos busca patrocinador para confirmar vaga na elite estadual

Time, que conta com duas parcerias, procura um terceiro apoiador para a disputa da primeira divisão paulista

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  19/01/19  -  12:03
  Foto: Francisco Arrais

Vice-campeã do Campeonato Paulista da Série A-2 no ano passado, a equipe masculina de basquete Memorial/Santos/Fupes, de Santos, ainda não sabe se disputará a elite estadual em 2019. Mesmo tendo conseguido o acesso, a participação do time na primeira divisão paulista depende de um terceiro patrocinador para que a vaga na competição seja confirmada.


Ainda que o basquete de Santos conte com o patrocínio do Memorial e da Fupes, que custeam as despesas do time e investem na equipe, existe a necessidade de outro apoiador para que o passaporte para o Campeonato Paulista seja carimbado. Portanto, Santos busca um terceiro patrocinador para ajudar a equipe financeiramente na disputa do torneio, que será realizado no segundo semestre.


Além da conquista do vice-campeonato paulista da Série A2, o 2018 do time santista foi repleto de bons resultados. A equipe obteve êxito na Liga Paulistana, sendo campeã, foi segunda colocada nos Jogos Regionais e ficou com o terceiro lugar nos Jogos Abertos.


Paralelamente à questão de parceria, o técnico Sidnei Oliveira, o Sidão, planeja a temporada do basquete de Santos. Segundo ele, até o momento, a previsão é que o time se reapresente após as férias, no próximo dia 28. O treinador também comentou as perspectivas dentro das quadras.


“As expectativas para 2019 são as melhores. Queremos melhorar alguns resultados. Fomos bem no ano passado, chegamos à final em quase todos os campeonatos. Queremos melhorar neste ano. Com o conjunto que estamos adquirindo ao longo dos anos, a expectativa é subir um degrau”, falou Sidão àTribuna On-Line.


“A perspectiva é que façamos um bom Campeonato Paulista. Pegaremos times mais experientes. São seis da NBB e alguns da Liga Ouro - divisaõ de acesso à elite nacional. Eles têm mais conjunto em relação à nossa equipe, mas podemos fazer um bom campeonato e nos manter na elite", disse ainda.


"Mas, para isso, precisamos de parceiros para reforçar o grupo, já que é uma competição mais disputada. O Paulista é o estadual mais forte do Brasil”, concluiu.


Logo A Tribuna
Newsletter