Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Alan Fonteles busca índice para disputar os 100 metros rasos nos Jogos de Tóquio

Campeão paralimpico em Londres, atleta que representa Santos, se prepara para competição na qual poderá garantir vaga para Paralimpíada

Por: Por A Tribuna.com.br  -  18/01/21  -  18:14
Atleta santista busca índice para a disputa em Tóquio
Atleta santista busca índice para a disputa em Tóquio   Foto: Fernando Maia/CPB

O medalhista paralímpico Alan Fonteles inicia 2021 com uma meta clara: garantir presença nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Medalhista de ouro na Paralimpíada de Londres, em 2012, quando superou a lenda sul-africana Oscar Pistorius na prova dos 200 metros rasos, o velocista, agora, vai tentar entrar na disputa para correr a prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Estou treinando, me dedicando ao máximo para garantir uma vaga. A próxima chance de conquistar o índice será em março, no Open Internacional, em São Paulo. Espero atingir a marca e chegar aos Jogos no ápice físico e técnico", diz Fonteles, atleta que representa Santos.


Embora ainda esteja atrás do índice, Fonteles acredita que, se estiver na competição, vai trazer alguma medalha para o Brasil.


"Indo a Tóquio, posso conseguir resultado igual ao de 2012 ou até melhor. Estou com expectativa muito grande. Vou em busca de uma medalha", ressalta o paratleta.


Caso tenha êxito, está será a terceira Paralimpíada seguida em que o velocista sobe o pódio. Isso porque, além do ouro em Londres, ele integrou a equipe do revezamento 4x100 metros rasos que faturou a prata no Rio de Janeiro, em 2016.


Os próximos Jogos Paralímpicos serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.


Logo A Tribuna