EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Santos e Assis jogam pelo Campeonato Paulista de Basquete neste sábado

Santistas serão campeões se ganharem o segundo jogo das finais da Primeira Divisão

As equipes Memorial/Santos/Fupes e Assis disputam neste sábado (2), às 19h, o segundo jogo das finais da Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Basquete. A partida será realizada na casa do time do Interior. Os santistas serão campeões se ganharem o confronto.

Isso é possível pelo fato de o clube da Baixada Santista ter vencido o primeiro duelo da decisão, por 83 a 69. Como a final é decidida em série melhor de três embates, o segundo triunfo daria a taça à equipe santista. Sendo assim, Assis precisa ganhar para forçar o terceiro jogo, que aconteceria neste domingo (3), às 17h, também no Interior.

Diante disso, o ala santista Michel Silva acredita que o adversário vai entrar em quadra pressionado, o que pode ser benéfico para os visitantes. “A pressão existe. Vão sentir principalmente se o jogo estiver equilibrado. Isso pode influenciar”, diz o atleta, cestinha do primeiro duelo, com 29 pontos anotados.

Experiência

Apesar disso, o jogador cita que o rival tem um elenco experiente e que vai tentar fazer valer o fator casa. No entanto, ele entende que sua equipe tem a receita para sair do embate com a taça.

“É primordial é focar na defesa e neutralizar os principais jogadores deles. Também precisamos cometer poucos erros”, aponta.

Tudo sobre: