Santista fica entre as melhores no World Roller Games

Bianca Ameixeiro competiu em Barcelona

Por: Lucas Pinto & Colaborador &  -  03/09/19  -  13:49
Atualizado em 03/09/19 - 14:05
Bianca acumula diversos títulos na patinação artística em nível nacional e continental
Bianca acumula diversos títulos na patinação artística em nível nacional e continental   Foto: Arquivo pessoal

No World Roller Games, campeonato dos esportes sobre patins, teve atleta santista em quadra neste ano. Na patinação artística individual e em grupos do torneio, realizado em Barcelona, Bianca Ameixeiro, de 21 anos, se colocou entre as melhores do mundo.


O esporte em que ela atua é avaliado por jurados que levam em conta, principalmente, coreografias e execução dos movimentos. Bianca competiu no solo dance, no livre e nas figuras obrigatórias da modalidade individual. Por equipes, ela participou como membro do Mini Grupo de Show do Clube de Regatas Saldanha da Gama, junto a mais 11 patinadores. No World Roller Games, terminou na oitava colocação nas modalidades que disputou individualmente. Já o grupo foi o quinto colocado. 


A patinadora relata que essa não foi sua primeira vez no torneio, no qual tem histórico positivo. “Meu primeiro Mundial foi em 2015 e estou conseguindo me manter, desde então, no top 10 do individual. Por equipes, nosso grupo foi medalhista de bronze em 2015 e 2016 e, nos últimos três anos, nos mantivemos no top 5”.


Títulos


Bianca foi campeã brasileira de todas as modalidades da patinação artística neste ano, em Joinville (SC). No Campeonato Sul-Americano de 2019, ficou em terceiro nas modalidades livre e de solo dance, em quarto nas figuras obrigatórias e fez parte do grupo de show campeão. 


Ela já acumula diversos títulos na patinação artística em nível nacional e continental. “Fui campeã paulista umas 15 vezes. Tenho em torno de dez ou mais títulos brasileiros e sul-americanos também”, estima. Por isso, ela sonha com o próximo passo.


“Uma medalha de Campeonato Mundial, no individual, é o meu sonho. Já conquistei isso em 2015 e 2016 pelo grupo, junto a 11 patinadores numa mesma coreografia, mas sonho em ganhar minha própria medalha”, revela.


O que almeja pode não estar longe. Ela lembra de Rafaela Freitas, outra estrela santista da patinação artística que admira muito, e espera ser chamada para um torneio como os Jogos Mundiais.


“Patinei muitos anos com a Rafaela, é uma amiga minha. Ela foi e é uma patinadora muito boa, além de ser uma grande inspiração pra mim. Sonho que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) me chame pros Jogos Mundiais também”.


Histórico e futuro


Natural de São Paulo, Bianca se mudou para Santos ainda pequena. Ela começou a patinar cedo, na escola, e desde então não parou mais. “Foi numa escolinha de patinação no Jean Piaget (que começou). Hoje, treino Saldanha da Gama”.
A jovem estuda Educação Física, mas espera seguir em frente com a carreira esportiva enquanto se sentir realizada.
“Acabo esse ano o curso e pretendo continuar patinando por bastante tempo, até eu ver que deu. Eu quero encerrar minha carreira no esporte tendo conquistado campeonatos, me sentindo bem. Quando eu achar que devo parar, que deu pra mim, aí eu paro”, comenta.


Logo A Tribuna
Newsletter