Patrick Teixeira entra em fase final de preparação para defesa de cinturão da WBO

Daqui a um mês, brasileiro encara o argentino Brian Castaño

O pugilista brasileiro campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe (WBO, em inglês), Patrick Teixeira, da equipe Memorial, entra em fase final de preparação para defender seu título pela primeira vez. Daqui a exatamente um mês, ele encara o argentino Brian Castaño, no Avalon Hollywood, na Califórnia (EUA). O duelo é válido pela categoria super meio-médios.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Nesta etapa da preparação, o detentor do cinturão intensifica o processo de perda de peso. Além disso, segue com treinamentos técnicos, visando o combate.

"Completei três semanas de treinamentos fortes aqui, nos Estados Unidos. Nas próximas quatro, vou fazer mais sparrings. Também vou começar a baixar bem o peso. Esta rotina vai até o dia da pesagem", explica.

Ao avaliar os trabalhos desenvolvidos em Oxnard, Califórnia, Teixeira se diz satisfeito, principalmente pela chance de treinar com pugilistas de diversos estilos e nacionalidades.

"Aqui, estão os melhores do mundo. Há lutadores de vários os lugares do mundo, como Rússia, México, Estados Unidos, Inglaterra... Isso faz com que eu seja mais exigido e treine forte para o combate. Estou contente com o que minha equipe e eu estamos fazendo", diz.

A luta entre o argentino e o pugilista da equipe Memorial poderia ter ocorrido ainda em abril deste ano. O evento estava marcado, mas, devido à pandemia, foi cancelado. Somente neste momento foi possível organizar, novamente, o duelo.

Patrick Teixeira, de 30 anos e 1,82 metro de altura, conquistou o título mundial no fim de novembro de 2019, após bater o dominicano Carlos Adames por decisão unânime. Aquela foi a 32ª luta do cartel do brasileiro. Do total, ele venceu 31 - a única derrota aconteceu em um confronto em categoria de peso maior.

Brian Castaño, de 31 anos, disputou, até aqui, 17 duelos. Ele ganhou 16 e empatou um.

Tudo sobre: