EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Patinadores, irmãos de São Vicente brilham e conquistam ouro no Campeonato Brasileiro

Erik e Kevin Medziu, de 15 e 11 anos, subiram ao lugar mais alto do pódio na categoria figuras obrigatórias da patinação artística

Os irmãos Erik e Kevin Medziu, de 15 e 11 anos, se destacam na patinação artística. No último final de semana, os atletas de São Vicente faturaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro da modalidade, que teve início no último dia 22 e está sendo realizado em Joinville, em Santa Catarina.

Erik conquistou o primeiro lugar em duas categorias: figuras obrigatórias juvenil e júnior. Neste domingo (24), ele foi campeão da dança júnior, que compõe duas provas, sendo uma de freestyle e outra de free dance. Agora, ele compete na categoria livre juvenil, e, nesta terça (26), disputará no quarteto sênior pela primeira vez.

"Cada pista é diferente da outra. Então, a gente precisa reconhecer, ver qual material a gente vai usar", disse o irmão mais velho em entrevista à NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina.

Kevin também subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ele venceu as provas de figuras obrigatórias na categoria infantil e dança, e nesta segunda (25), compete pela modalidade livre, assim como seu irmão.

Do Campeonato Brasileiro, saem os representantes do Brasil em competições internacionais como o Sul-Americano, que, este ano, também ocorrerá em Joinville, em abril. "O Mundial em Barcelona é a meta. Sempre me esforçando para ir mais longe", afirmou Erik.