EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Patinadora mirim de Santos conquista título brasileiro em Joinville

Julita Benitez garantiu o primeiro lugar do pódio na apresentação de 'open loops'

A santista Julita Benitez conquistou o Campeonato Brasileiro de Patinação, disputado entre os dias 27 e 30 de março, em Joinville. O título foi na apresentação de ‘open loops’, até 14 anos, enquanto nas figuras obrigatórias, ela terminou em segundo lugar.

As patinadoras Noelle Almeida, do Cerzno, e Maria Paula Magalhães, do Rebouças, também disputaram o torneio. Elas competiram pelo Clube dos Ingleses e participaram de quatro provas: open loops, livre, figuras obrigatórias e solo dance.

“Estou muito feliz com esse resultado, foi merecido e veio com muito trabalho durante os treinos. Fui com muita confiança para a apresentação, sabia que se estivesse concentrada, tinha condições de vencer. Agradeço a professora Cinthia, que foi fundamental, quero dividir essa alegria com todos que treinam comigo”, declarou Julita Benitez.

Mesmo com pouca idade, ela já coleciona bons resultados. Em 2017, conquistou o Torneio Nacional de Patinação Artística, na categoria grupo de show, com a equipe do Cerzno, e no ano passado, ficou com a medalha de quinto lugar no ‘solo dance’ pelo Campeonato Brasileiro.

Técnica da equipe do Clube dos Ingleses, Cinthia Reis avalia a participação das alunas. “Foi satisfatória, mas sempre queremos mais. Aumentaremos dedicação, corrigiremos o necessário e vamos trabalhar bastante o controle emocional, já que interfere bastante na competição. Cada campeonato é uma história, vamos começar a escrever as próximas”.