EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Neymar e Gabigol inspiram atletas na Copa TV Tribuna

Inspirada nos jogadores do Paris Saint-Germain e do Flamengo, que atuaram em edições anteriores do torneio, a garotada não escondia a expectativa

Centenas de meninas e meninos participaram neste sábado (11), no ginásio do Sesc, em Santos, da abertura da 17ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. Ao todo, 75 equipes – 55 masculinas e 20 femininas – participam da competição, que segue até 1º de junho.

Inspirada em jogadores como Neymar, do Paris Saint-Germain, e Gabigol, do Flamengo, que atuaram em edições anteriores do torneio, a garotada não escondia a expectativa. O sonho da maioria é alcançar o mesmo objetivo da dupla revelada pelo Santos: viver do futebol. 

O pequeno Arthur de Almeida, de 10 anos, entrou em quadra logo no primeiro dia de disputa. Representando o colégio Notre Dame, de São Vicente, ele marcou três gols e deu uma assistência na vitória do seu time, por 5 a 1, sobre o ESA Cajati. Ao final do jogo, o garoto revelou a sua alegria com a estreia. 

“Estou muito feliz por disputar a Copa TV Tribuna. Saber que joguei na mesma quadra em que Neymar e Gabigol já jogaram é muito legal, porque quero ser jogador como eles”, diz Arthur.

Fã do atacante do PSG e da Seleção Brasileira, Vinicius Bispo de Jesus, também de 10 anos, tem como plano marcar muitos gols como Neymar e levar a escola Prefeito José Meirelles, de São Vicente, o mais longe possível na competição. “Quero fazer muitos gols. Disputar esse campeonato me faz sonhar em ser igual ao Neymar” , fala o menino. 

Treinador dos times femininos das escolas Cidade de Santos e Florestan Fernandes, Felipe Salles enxerga a Copa TV Tribuna como uma oportunidade de moldar o caráter das crianças envolvidas. 

“No nosso modo de pensar, a sociedade e o esportes são muito parecidos. E esse campeonato ajuda os professores na formação dos alunos, pois, assim como na vida, temos que respeitar as regras. E essa é uma das nossas missões na vida deles”, comenta ele.

Tudo sobre: