EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Marcus Fernandes e Nayara Luniere vencem no Troféu Brasil de Triathlon

O atleta que vive em Santos há muitos anos e a brasiliense foram vitoriosos na categoria profissional

A primeira das quatro etapas da 29ª edição do Troféu Brasil de Triahtlon foi disputada neste domingo (7), com a largada e a chegada na praia da Aparecida, em Santos. 

A competição contou com atletas de todas as categorias. Entre os profissionais, Marcus Fernandes e Nayara Luniere levaram a melhor e venceram.

Marcus, que vive em Santos há muitos anos, comemorou: “Estou morando aqui há 15 anos, então posso dizer que vencer em casa sempre é muito bom. Sou o atual campeão e busco meu quarto título. Começar ganhando é importante. Tudo deu certo hoje e claro que fico satisfeito”.

Já a brasiliense Nayara busca o primeiro título. “A prova foi ótima, a disputa com a Thays ajudou a desenvolver um ritmo. Na corrida, abri e venci. Adoro competir em Santos e espero este ano conseguir ser campeã”, disse.

Campeonato Santista

Paralelamente ao circuito, é realizado o 4º Campeonato Santista de Triathlon, que teve, neste domingo, sua segunda etapa. A prova foi disputada na categoria amador, com um total de 50 inscritos. As vagas preenchidas foram disponibilizadas a homens e mulheres a partir de 15 anos.

O secretário de esportes, Gelasio Fernandes, ressaltou a importância das disputas: “Santos é o berço do triatlo no País e o Troféu Brasil faz parte dessa história. E teremos o Campeonato Santista dentro dessa competição, para incentivar e manter a tradição da modalidade na nossa Cidade”.