Depois de ouro no Parapan, Beth Gomes disputa Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Santista é a número um no ranking mundial do lançamento de disco, de dardo e arremesso de peso entre atletas paralímpicas

Número um no ranking mundial do lançamento de disco, de dardo e arremesso de peso entre atletas paralímpicas, a santista Beth Gomes prepara-se para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira (27), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A paratleta foi ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Diagnosticada com esclerose múltipla, Beth compete pela classe F53. No Parapan, ela quebrou seu próprio recorde mundial, com a marca de 16,67 metros no lançamento de disco. Agora, na primeira competição após o torneio realizado no Peru, a santista fará uma preparação para o Mundial da modalidade, que será entre os dias 7 a 15 de novembro, em Dubai. 

Em função de seu alto índice, Beth já está garantida no Mundial e não precisaria disputar o Campeonato Brasileiro, que é classificatório para a competição. Ela, porém, marcará presença nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, nas quais ela espera ter excelentes performances.

Tudo sobre: