EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Baixada Santista recebe Peace Run, a corrida da paz, nesta quarta

Ação para promover a paz, a corrida terá largada em São Vicente e segue pela orla em direção à Ponta da Praia, em Santos

A Baixada Santista irá receber a Peace Run, a corrida da paz, nesta quarta-feira (19). Realizada há 30 anos pelo mundo inteiro, e idealizada pelo filósofo e professor espiritual indiano Sri Chinmoy, a ação tem o intuito de promover a paz através da prática esportiva. 

A etapa da Baixada terá a largada em São Vicente, com início às 8h (de Brasília). Um grupo de atletas voluntários, formado por estrangeiros e brasileiros, segue pela orla em direção à Ponta da Praia, conduzindo uma tocha que simboliza a busca da humanidade pela paz.

A corrida, organizada pelo programa Peace Blossoms, com sede nos Estados Unidos, teve abertura no dia 31 de janeiro, em Bali, na Indonésia, e passa por todos os 44 países do hemisfério sul. Na América do Sul, já esteve no Chile, Argentina e chegou do Uruguai ao Brasil pela região sul. Até o próximo dia 30, os corredores voluntários passam por 22 municípios do País, com destino a Niterói, no Rio de Janeiro. O trajeto internacional termina em novembro, de volta a Bali.

Santos foi uma das cidades escolhidas para integrar o percurso e receber placa de homenagem da Peace Blossom, que será instalada no Complexo Esportivo Rebouças a partir das 10h40. 

A Corrida da Paz é uma ação de base da Peace Blossom e a equipe internacional se reúne com dignitários, prefeitos, grupos comunitários e escolas convidando-os a conduzir a tocha da paz, dando um passo em direção a um mundo mais harmonioso. Participantes anteriores incluem Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela e Mikhail Gorbachev.

Confira os participantes da América do Sul:

Feminino

Gordana Petrovcic (Croácia)
Anita Ramljak (Croácia)
Gesiane Barbosa do Nascimento (Brasil)
Juliana Correia Francisco (Brasil)
Olivia Lopez (França/México)
Katharina Brötzner (Áustria)

Masculino

Gonçalo Rei (Portugal)
Vladimir Salnicovse (Romênia)
Ronivon Oliveira (Brasil)
Amur Basic (Macedônia)
Atul Arora (Índia/Austrália)
Nikolaus Drekonja (Áustria/USA)
Natabara Rolloson (USA)
Arthue Schäfer (Alemanha)
Patrício Rodrigues (Portugal)