EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Atleta de Itanhaém é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle

Jéssika Matos de Souza subiu no segundo lugar do pódio na competição nacional

A atleta Jéssika Matos de Souza conquistou a segunda colocação na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up. Com o resultado, a surfista de Itanhaém ficou mais próxima da classificação para o Mundial, que possui duas vagas para as brasileiras.

Conhecida como “Moah”, Jéssika vem representando a região em diversos campeonatos, inclusive, esteve no Mundial do ano passado, que aconteceu na China, onde conquistou o 7º lugar e 15º em duas categorias diferentes.

A primeira fase do campeonato aconteceu em Itacimirim, na Bahia, nos dias 30 e 31 de março. Moah participou dos dois dias de provas, tendo nas modalidades race longa distância 12km e race técnico, um percurso onde os atletas contornam as boias em meio às ondas com transição e corrida na areia, processo válido como seletiva para o Campeonato Mundial de Stand Up Paddle (SUP), da Associação Internacional de Surfe (ISA, em inglês) 2019.

A surfista chegou em segundo lugar nas duas provas, conquistando, assim, a segunda posição da classificação geral.

Nos próximos dias 13 e 14, Jéssika estará em Ilhabela para participar do maior festival de Stand Up da América Latina, o Aloha Sprint, que também contará pontos para outros principais circuitos mundiais.

Já a próxima etapa do Campeonato Brasileiro será em junho, em Ubatuba. As demais fases acontecerão por todo o país: além de Bahia e Ubatuba, a atleta estará em Brasília, Florianópolis e Campo Grande. Em outubro, a competição será internacional: Moah irá para a Califórnia competir pelo ‘Pacific Paddle Games’, uma das mais importantes provas de stand up do mundo.